Pular para o conteúdo

NBA expande o currículo da Jr. NBA para professores de educação física de escolas do Brasil

Créditos: Guilherme Leporace / Divulgação

A National Basketball Association (NBA) anunciou hoje que o currículo e o curso online de treinadores da NBA Jr. estarão disponíveis para professores de Educação Física em escolas dos estados de Pernambuco e Espírito Santo, e das cidades de São Paulo, Joinville, Canoas e Caruaru.

Jr. NBA é o programa global de basquete juvenil da liga para meninos e meninas que ensina as habilidades e os valores fundamentais do jogo: trabalho em equipe, respeito, determinação e comunidade.

A programação se baseará no curso online Jr. NBA Brasil desenvolvido em parceria com o Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, em 2021, que visa fornecer aos professores de Educação Física uma ampla gama de ferramentas e recursos para aprimorar o currículo de desenvolvimento do basquete juvenil em seus escolas de ensino fundamental e médio.

Os professores de educação física poderão acessar diversos módulos de e-learning por meio da plataforma “Trilhas da Educação Física” em português com foco nos fundamentos do jogo, desenvolvimento do jogador e educação de habilidades para a vida. O currículo também incluirá as melhores práticas para aumentar a participação no esporte e criar mais oportunidades para meninos e meninas jogarem.

O professor com melhor desempenho no curso online da Jr. NBA no Brasil em 2022 ganhará uma viagem para um futuro jogo da NBA e terá a oportunidade de participar de uma clínica de desenvolvimento de basquete na NBA Store Arena.

Acreditamos fortemente no potencial do esporte como ferramenta de educação e de criação de oportunidades para as novas gerações. Nosso objetivo com a Jr. NBA é fortalecer a cultura do basquete nas escolas e temos muito orgulho de que em 2022 já estaremos diretamente ligados à formação de professores de escolas públicas do país”, disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA. no Brasil.

O esporte desenvolve habilidades físicas, emocionais, sociais e cognitivas nos jovens. O portal Trilhas de Educação Física é uma solução para as redes de ensino que acreditam nesse poder transformador, e estamos muito felizes em ter a NBA Jr. integrando o projeto”, disse Vanderson Berbat, Diretor da Impulsiona.

Fãs do Brasil podem seguir a NBA no YouTube (nbabrasil e Jr. NBA Brasil), Facebook, Instagram (@nbabrasil e @jrnbabrasil), TikTok (@nba_brasil) e Twitter (@NBABrasil).

Mais informações sobre a programação da NBA Jr. para professores de educação física no Brasil estão disponíveis no site da Impulsiona.

Sobre a NBA

A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares através do poder do basquete. Construída em torno de cinco ligas esportivas profissionais: NBA, WNBA, NBA G League, NBA 2K League e Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma grande presença internacional com jogos e programação disponíveis em 215 países e territórios em mais de 50 idiomas e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As listas da NBA no início da temporada 2021-22 apresentavam um recorde de 121 jogadores internacionais de 40 países. Os ativos da NBA Digital incluem NBA TV, NBA.com, NBA App e NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com 2,1 bilhões de curtidas e seguidores globalmente em todas as plataformas das ligas, times e jogadores. Por meio da NBA Cares, a liga aborda questões sociais importantes, trabalhando com organizações de atendimento a jovens reconhecidas internacionalmente que apoiam a educação, o desenvolvimento da juventude e da família e as causas relacionadas à saúde.