Pular para o conteúdo

Itália reaberta: experiências exclusivas para curtir a “dolce vita”

Passeios diferenciados permitem ao viajante descobrir a verdadeira Itália

Um dos países mais visitados da Europa, a Itália reúne tudo o que mais atrai turistas: rico patrimônio histórico, gastronomia saborosa e apreciada no mundo todo, vinhos premiados e paisagens de tirar o fôlego. E, após dois anos fechado para os turistas brasileiros, há muito o que redescobrir neste destino impressionante.

CEO do Tour na Itália, um portal de experiências exclusivas do destino, e com mais de dez anos de experiência como guia de turismo autorizada na Itália, a mineira Deyse Ribeiro selecionou alguns passeios que irão tornar a sua viagem à Itália ainda mais personalizada e inesquecível. Confira as opções e viaje pela “dolce vita italiana”.

Visita aos arrozais de Piemonte

Você sabia que o arroz da região de Piemonte é um dos mais caros do mundo e é envelhecido por mais de um ano? Em um passeio exclusivo, é possível visitar as fazendas onde se produz o risotto preferido dos chefs estrelados ao redor do mundo, conhecer o sistema de produção e o museu histórico, além de degustar o verdadeiro sabor de um dos mais famosos pratos da gastronomia italiana.

Caça às trufas italianas

As trufas, ou tartufos, em italiano, são uma espécie de cogumelo subterrâneo, identificado com a ajuda de cães, e apreciado pela alta gastronomia ao redor do mundo. Caçar as trufas é uma experiência muito procurada por amantes da culinária! A aventura começa bem cedo nos bosques, em companhia de um caçador experiente, e termina com a degustação de pratos que contêm o ingrediente fresco. Esse tour pode ser realizado em várias regiões da Itália, como Toscana, Umbria e Piemonte.

Degustação de queijos

De norte a sul da Itália, é possível provar uma variedade saborosíssima de queijos, muitos deles apreciados na gastronomia internacional, como o famoso gorgonzola (Lombardia), o bra (Piemonte), o pecorino (Toscana), a mozzarella (Costa Amalfitana e Campania), entre outros. Há diferentes formas de produção, que dependem muito do contexto geográfico e histórico de cada região italiana. Uma das indicações do Tour na Itália é o passeio enogastronômico para aprender a fazer três tipos de queijos, incluindo degustação de pratos italianos à base da iguaria e vinhos, além de visitas guiadas em português por cidades como Cortona e Montepulciano.

Eventos medievais e folclóricos

A Itália tem uma cultura muito rica, que pode ser contemplada não só pelo seu patrimônio histórico, mas também pelas dezenas de eventos medievais e folclóricos espalhados pelo país, que tornam a viagem ainda mais memorável. O Tour na Itália recomenda assistir o Palio de Siena de uma das janelas ou balcões da cidade, ver de perto os Gioco del Ponte, em Pisa, ou o Calcio Storico, em Florença. São festas imperdíveis da cultura local!

Visitar as vinícolas

Um dos principais destinos no radar dos amantes dos vinhos, a Itália tem verdadeiros achados no quesito vinícolas, conhecidas apenas por locais e especialistas. Imagine visitar a vinícola com uma das videiras mais antigas do país, localizada no alto da bela Costa Amalfitana, ver de perto a produção do Franciacorta, delicioso espumante italiano, ou participar do Trekking do Prosecco, evento que acontece uma vez ao ano e proporciona 14 degustações ao longo do trajeto? Tudo isso é possível! A CEO do Tour na Itália, Deyse Ribeiro, explica que essas experiências fazem com que a viagem seja realmente única e inesquecível.

Passeio de barco

Banhada por diversos mares, a Itália conta com um litoral privilegiado, desde praias de areia até impressionantes falésias enfeitadas por casinhas coloridas e pequenos vilarejos. Por isso, um romântico passeio de barco por destinos como Sardenha, Cinque Terre ou Costa Amalfitana é, sem dúvida, imperdível. Outra atração muito buscada são os passeios de barco pelos famosos lagos italianos, como Lago de Como, Lago Maggiore e Lago de Garda, onde as paisagens que os rodeiam são uma atração magnífica por si só.

Para saber mais sobre os passeios privativos e em português do Tour na Itália, acesse www.tournaitalia.com.

Sobre a Deyse Ribeiro

Deyse Ribeiro nasceu em Minas Gerais e vive na Itália há 14 anos. É especialista em turismo na Itália, onde adquiriu experiência atuando desde 2011 como guia de turismo, criadora de conteúdo sobre turismo e empresária no ramo. Abriu sua empresa em 2017 e oferece serviços, tours, transfers e experiências únicas na Itália, através do Portal TourNaItália.com, uma boutique de experiências diferente de tudo o que você já viu!

Sobre a Tour na Itália 

Criada pela brasileira especialista em turismo italiano e guia autorizada no país, Deyse Ribeiro, a Tour na Itália é uma boutique de experiências em viagens especializada em criar momentos exclusivos e inesquecíveis por meio das mais autênticas experiências para brasileiros que buscam vivenciar a verdadeira Itália.

A Tour na Itália proporciona segurança, tranquilidade, serviços completos e sob medida aos viajantes do Brasil, com tours personalizados com guias em português, transfers privativos por toda a Itália, casamentos e eventos, além de atendimento de excelência para os perfis mais exigentes.

O portal Tour na Itália (TournaItalia.com) ainda conta com informações e orientações importantes para brasileiros que desejam visitar o país e compreende ainda outros cinco sites: PasseiosNaToscana.com, GastronomiaItaliana.com.br, VinhoItaliano.com, TransferNaItalia.com e FotografoNaItalia.com.