Pular para o conteúdo

Evento movimenta economia e turismo de Barretos e região

Festival de samba e pagode acontece até sábado no Parque do Peão

O festival Samba Barretos acontece até sábado, dia 23, no Parque do Peão

Hotéis com movimento intenso, ruas cheias e comércio com expectativa alta, este é o cenário em Barretos e região para este final de semana. Um dos motivos é o Samba Barretos, evento que ocorre até sábado no Parque do Peão, reunindo grandes nomes do samba, pagode e trap.

A primeira edição do festival animou os turistas, como é o caso do jovem empreendedor Vinicius Alexandre, 22 anos, que veio de São Paulo para a cidade na companhia da namorada e de um amigo. “Eu sempre comentei com meus amigos que deveria existir um festival de samba e pagode e quando li sobre Barretos, não pensei duas vezes”, conta o jovem que está empolgando e visita a região pela primeira vez.

A turma está hospedada em Olímpia e irá aproveitar a oportunidade pra conhecer os atrativos da região e curtir o evento barretense à noite.

“Infelizmente, não temos mais quartos disponíveis”, essa é frase repetida várias vezes por uma recepcionista no Barretos Park Hotel, localizado ao lado do Parque do Peão. O empreendimento está com a capacidade preenchida desde quarta-feira.

“É muito importante para todo município e região esse fomento dos eventos. O Samba Barretos já na sua primeira edição conseguiu atrair um público grande, inclusive de turistas, movimentando rede hoteleira, comércio, transporte e serviços em geral”, conta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Associação Os Independentes, uma das organizadoras do evento.

O Samba Barretos continua nesta sexta e sábado. Ainda é possível adquirir ingressos através dos pontos de venda e na hora, na bilheteria do Parque do Peão.

Confira a programação completa:

Dia 22, sexta-feira, Sorriso Maroto, Ferrugem, Di Propósito, Envolvência, Akatu e Orochi.

Dia 23, sábado, Raça Negra, Belo, Turma do Pagode, Pixote, Presença, Karinah e Matuê.