Pular para o conteúdo

Inscrições para a 10ª Meia Maratona de Ribeirão Preto já estão abertas

Neste ano, a organização limitou os kits para 1.500 corredores, e o lote promocional, para os 300 primeiros inscritos, termina em 21 de maio

As inscrições para a 10ª Meia Maratona de Ribeirão Preto já estão abertas e, neste ano, elas só poderão ser feitas pelo site www.tribunaribeirao.com.br/meiamaratona. Outra novidade é que a organização limitou os kits para 1.500 corredores, sendo que o lote promocional, para os 300 primeiros inscritos, termina no próximo dia 21.

A prova que virou tradição entre os esportistas e apaixonados por corrida de rua de Ribeirão Preto e região, e que a cada ano atrai atletas de outros estados e países, acontece, tradicionalmente, no último domingo de agosto. Neste ano, ela será em 28 de agosto, com a largada marcada para as 7h30. O percurso será divulgado nos próximos dias. Além da prova dos 21 km, a ‘Meia de Ribeirão’ também proporciona percursos de 10 km e 5 km.

Para a prova, a prefeitura de Ribeirão Preto dará total apoio logístico aos organizadores do evento, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro. “É fundamental o apoio institucional da prefeitura para a realização da Meia, bem como de órgãos como Transerp e Guarda Civil Municipal, e de secretarias, como as de Esportes e Turismo, entre outros envolvidos”, explica Eduardo Ferrari.

Fabiano Ribeiro explicou que por conta dos adiamentos nos dois últimos anos, o projeto de transformar a prova em internacional, anunciado em 2020, ficará para 2023. “Mas é nosso pensamento e já vamos trabalhar neste ano, fazendo alguns ajustes necessários”, afirma. “Sei que muitos corredores querem saber o percurso, mas vamos conversar com os técnicos da Transerp sobre o melhor trajeto. Sabemos que o último foi um sucesso, com bons trechos nas avenidas João Fiúsa, Adolfo Bianco Molina e Presidente Vargas. Quem sabe a gente consegue estender um pouco mais esses trechos. A abertura da Avenida João Fiúsa até Bonfim Paulista também poderá nos proporcionar novidades”, adianta.

 

QUADRO DE CAMPEÕES (21k – Meia Maratona)

Ano     Masculino                  Feminino

2011    Ivanei Xavier               Lucilene Batista

2012    Anóe Dias                   Tatiana Rodrigues

2013    Lucas Ferreira Maria Zeferina Baldaia

2014    Lucas Ferreira Maria Zeferina Baldaia

2015    Lucas Ferreira Tatiana Rodrigues

2016    Samur Inácio              Tatiana Rodrigues

2017    Samur Inácio              Tatiana Rodrigues

2018    Samur Inácio              Luciana Teixeira

2019    Samur Inácio              Samares Rodrigues