Pular para o conteúdo

Guaíra 93 anos: confira a programação em comemoração ao aniversário da cidade

Prefeitura de Guaíra preparou diversos acontecimentos para que toda a população possa aproveitar esses momentos de lazer, como o jogo das estrelas, o torneio de pesca, desfile cívico e show sertanejo para encerrar o dia 18 de maio

No mês do aniversário de 93 anos de emancipação do município, a prefeitura de Guaíra preparou uma programação repleta de eventos gratuitos para a população guairense, proporcionando momentos de lazer e entretenimento às famílias, com músicas, atividade esportiva e o tradicional desfile cívico.

“Estamos com um cronograma com muitos eventos preparados com muito carinho para a nossa comunidade guairense. Após um período muito delicado da pandemia, estamos retornando com as atividades e queremos mostrar para as pessoas o quanto elas são fortes e superaram todas essas adversidades. Por isso, nosso desfile tem um tema muito especial: ‘Campeões da Superação’, com a participação de diversos setores, entidades e conselhos”, informa o prefeito Junão.

PROGRAMAÇÃO GUAÍRA 93 anos

No dia 15 de maio, domingo, o estádio municipal José Zuquim Nogueira será palco do “Jogo das Estrelas”, a partir das 16h, com a competição entre o Master Guaíra contra o Master Paulista (com famosos jogadores de décadas passadas, como Neto, Veloso, Chicão, Zenon, Ataliba, Capone, João Paulo, Ezequiel, Batata, Gilmar, Guinei, Macedo. Será solicitado produtos de higiene e limpeza, que serão posteriormente doados às entidades APAE, Asilo, Sogube, ALAR e Santa Casa.

Já o dia 18 de maio possui programação extensa e repleta de novidades. A partir das 07h30, acontecerá o Ato Cívico, com Hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal Messias Candido Faleiros. Depois, às 08h, o famoso Torneio de Pesca, com sorteio de brindes e premiação para o maior peixe e o mais pesado, no Parque Waldemar Chubaci (Parque Maracá).

Em seguida, a partir das 09h, será realizado o Desfile Cívico, com o tema: Campeões da Superação, com saída em frente ao Paço Municipal.

Ainda no dia 18, a partir das 21h, ocorrerá um show sertanejo da dupla Diego & Vitor Hugo, com entrada franca, sendo solicitado alimentos não perecíveis para serem entregues às entidades (APAE, Asilo, Sogube, ALAR e Santa Casa).