Pular para o conteúdo

Quais as roupas femininas que estão na moda?

Se você é do tipo de mulher que gosta de estar sempre de acordo com as tendências, com certeza quer saber quais são as roupas femininas na moda, não é mesmo? E a verdade é que o cenário tem se mostrado muito mais democrático do que antigamente.

Por isso, as opções são muito mais diversas, conseguindo agradar a todos os tipos. Desde aquelas que são mais reservadas, até as que gostam de um visual mais autêntico. Abaixo, falaremos sobre quais roupas femininas na moda. Confira!

Roupas femininas que estão na moda

A moda é muito volátil, uma vez que ela pode variar de acordo com inúmeros fatores. Para cada estação, por exemplo, há algumas cores que será tendência. No entanto, têm aqueles tipos de roupas que sobrevivem ao tempo.

Ou, ainda, há aqueles que têm o merecido destaque de uma hora para a outra. E se você gosta de estar sempre antenada nesse assunto, com certeza não quer ficar de fora, não é mesmo? Então, confira abaixo quais são as roupas femininas na moda!

Jaquetas

As jaquetas femininas são aquelas que nunca saem de uma vez que a cada ano os modelos estão sempre se reinventando, parecendo como se fosse algo totalmente novo. E se engana quem pensa que essa peça só serve para dias mais frios.

Na verdade, a jaqueta é muito mais versátil do que você pode imaginar e, às vezes, ela pode ser apenas um acessório do seu look! O jeito é sempre liberar a criatividade e não se sentir acanhado em experimentar novas composições.

Uma jaqueta de couro, por exemplo, é uma peça fundamental para deixar o seu look muito mais sexy e elegante, por exemplo. Em contrapartida, uma jaqueta (jeans) pode deixar seu visual um pouco mais descontraído, sem perder a elegância.

Top Sutiã

Essa é uma das roupas femininas na moda que tiveram seu ápice durante o verão. Afinal de contas, trata-se de um modelo muito confortável e bonito. No entanto, mesmo em épocas mais frias, o top sutiã é uma boa alternativa.

Isso acontece porque o seu acabamento pode ser feito das mais diversas formas. Um top sutiã de renda com uma jaqueta por cima, por exemplo, consegue deixar um look muito sexy e autêntico. Mas, se você acha essa peça muito exposta, temos uma dica!

Que tal usar o top por baixo de uma transparência, ou mesmo uma blusa com renda, por exemplo? O resultado vai lhe surpreender! Mas, assim como apareceu nas passarelas, usar o top com um blazer aberto cria um contraste maravilhoso. Onde o formal e o informal se confrontam?

Minissaia

Essa é uma peça que nunca sai de moda, uma vez que está no gosto das mulheres desde os anos 90, mais ou menos. E isso só acontece devido ao fato de ser uma peça muito versátil, capaz de se adequar a ambientes como praia, piscina ou para sair com os amigos no final de semana.

No entanto, ainda que muitos remetam essa peça a ambientes mais formais, a depender da forma como você compõe o look, ele combina muito bem para ambientes que requerem mais seriedade, como uma minissaia de couro preto e blusa simples branca, por exemplo.

Além do mais, essa é uma peça de roupa que exibe feminilidade, fora o fato de ser atemporal. Por isso, a minissaia é algo que todas as mulheres deveriam ter.

Mangas bufantes

Muitas dizem que as roupas femininas na moda remetem às épocas antigas. E, de certa forma, isso não está errado. E um grande exemplo disso diz respeito às mangas bufantes, as quais lembram bastante os vestidos de épocas de reis.

É claro que elas não precisam ser tão espalhafatosas quanto antes, mas o fato é que essa peça eleva muito o look de qualquer uma. As mangas bufantes exibem muito garbo e fineza, ainda mais quando em conjunto com uma bolsa a altura.

Você pode encontrar essas mangas em vestidos ou blusas, por exemplo. E, apesar de muitos utilizarem combinadas com algo mais formal, essa peça também fica linda com shorts, saias ou calças, por exemplo. Mas sempre tome cuidado para equilibrar

Se você optou pela manga bufante na parte superior, o ideal é não investir em algo muito chamativo na parte de baixo. Prefira algo mais simples.

Peças de crochê

O crochê é um material que, de pouco em pouco, conquista o gosto das mulheres. E desde a aparição da Jade Picon no BBB, com o seu biquíni de crochê, as buscas por peças semelhantes aumentaram e muito!

Por isso, com certeza essa é uma das roupas femininas na moda e continuarão relevantes pelos próximos anos. O crochê se relaciona muito bem com ambientes mais informais, como bares ou piscinas.

No entanto, tudo depende da forma como você construirá o seu look. Por que não apostar em um vestido todo de crochê, por exemplo? Ou ainda, que tal combinar um cropped e uma saia (jeans) e um sapato branco?

Veja mais dicas em nosso site o Posthaus!