Pular para o conteúdo

5 dicas para escolher o sabonete correto

Tipo de pele, parte do corpo e outros conselhos para não errar na hora da compra

Limpeza é a primeira e principal etapa de uma rotina de cuidados, cada parte do corpo precisa de uma atenção específica. O mercado disponibiliza para os consumidores diversos tipos de sabonetes que atendem a várias necessidades, mas como escolher o correto para cada região e ter a pele limpa e bem cuidada? A Davene, marca tradicional de cuidados e higiene pessoal, preparou 5 dicas sobre as diferentes fórmulas e tipos de sabonetes para não errar na hora de escolher o produto. 

1 – Identifique o seu tipo de pele; normal, mista, oleosa ou seca. Peles secas, por exemplo, pedem sabonetes com um teor maior de hidratantes, como o Sabonete em Barra Vegetal Rosas Negras da Davene (19,90 reais), que traz base vegetal e óleos essenciais das rosas, deixando a pele emoliente e hidratada. 

2 – Para limpeza profunda, o ideal são os sabonetes formulados com agentes antibacterianos. Além de limpar, eles protegem a pele de germes e bactérias que podem causar doenças, em seu portfólio a marca traz o Sabonete em Barra Vegetal Antibac Cranberry La Fruta da Davene (7,90 reais), que também possui base vegetal com óleos, espuma cremosa e alta perfumação. 

3 – Para quem não abre mão da praticidade dos sabonetes líquidos, o Sabonete Líquido Anti Romã Clássicos da Natureza Davene (17,90 reais) tem ação antibacteriana e possui fórmula suave que purifica sem agredir a pele.

4 – Na pele do rosto, por ser mais sensível, o Sabonete em Gel Pele Normal a Seca Higiporo da Davene (19,90) é o ideal, sua fórmula possui pH neutro e é rica em aminoácidos hidratantes. 

 5- Nas mãos o Sabonete Líquido Lavanda Brasileira da Davene (29,90), desenvolvido com água floral de lavanda possui ação hidratante e equilibra o ph da pele. 

Todos os produtos citados são livres de ingredientes de origem animal. Esses e outros produtos da Davene podem ser encontrados no site oficial da marca: www.davene.net.br 

Sobre a Davene: 

A marca que completa 45 anos de história é nacionalmente conhecida por revolucionar o conceito de hidratação e produtos de higiene pessoal. Atualmente cerca de 90% do portfólio de produtos Davene é vegano, livre de testes em animais. A marca atua também no mercado internacional com exportação para países como Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Moçambique e África do Sul.