Pular para o conteúdo

Unicamp começa a receber pedidos de isenção de taxa para vestibular 2023

Começa nesta segunda-feira (16), a partir das 09h da manhã, o pedido de isenção na taxa de inscrição do vestibular 2023 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A universidade impõe o pré-requisito que todos os candidatos precisam concluir ou já ter finalizado em 2022 o ensino médio.

A solicitação deve ser realizada pelo candidato até o dia 7 de junho, através do site da comissão organizadora (Comvest). O valor da taxa é de R$192.

A lista de candidatos será divulgada também no site da Comvest, em julho. A isenção também ficará disponível ao estudante que leu os livros para o Enem e que fez a prova para o vestibular que usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio.

A primeira fase do processo seletivo será realizada no dia 6 de novembro, e a segunda fase nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022.

Antes da primeira fase, haverá a aplicação das provas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), elas devem ocorrer entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023.

Para o curso de veterinária, direito, administração, engenharia, psicologia, entre outros será somente o vestibular comum.

A primeira chamada de aprovados será feita no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, pela página da Comvest. Estão previstas até oito chamadas.