Pular para o conteúdo

“Eu Amo Guaíra”: 18 de maio, um aniversário especial para a população guairense

As comemorações do aniversário de 93 anos do município guairense continuam. Não só a inauguração do letreiro Eu Amo Guaíra, mas o Jogo das Estrelas e, agora, um 18 de maio recheado de eventos estão mostrando que a atual administração está focando em um ano de carinho pela cidade, de agradecimentos, de união.

O prefeito Junão explica que a campanha do #euamoGuaíra possui um cronograma extenso, justamente para trabalhar toda a autoestima da cidade, dos cidadãos, iniciando pelas crianças, através de ações de marketing, como o letreiro, e ainda projetos que envolvem as escolas e as pessoas. “Acreditamos que o turismo e o crescimento da cidade dependem muito da crença da sua população. Por isso, desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando neste projeto do ‘Eu Amo Guaíra’, para demonstrar este orgulho que o seu povo tem de sua terra. Através desse trabalho,  estamos criando motivos para amar Guaíra e respeitar a cidade que nos acolheu para viver e criar nossos filhos. A ideia surgiu para espalhar o amor pelo município, acolher os visitantes e valorizar o que Guaíra tem de bom”, afirma o Chefe do Executivo.

Com este propósito, o calendário do aniversário foi preparado com todo o carinho, voltado realmente para as famílias guairenses. Por isso, a prefeitura idealizou e agora oferece para sua cidade diversos eventos comemorativos. “Tivemos o sucesso do letreiro, com grande adesão das pessoas e do jogo das Estrelas, proporcionando este momento de lazer para todos. Agora, teremos um 18 de maio muito especial, com o Ato Cívico – Hasteamento das Bandeiras; Torneio de Pesca com premiação; Desfile com o tema ‘Campeões da Superação’, prometendo emocionar a todos; Rodeio Amador para os nossos peões guairenses; e um encerramento com um grande show da dupla sertaneja Diego & Vitor Hugo, com entrada gratuita”, anuncia Junão.

O prefeito faz o convite a todos. “Vamos todos aderir esta campanha. Juntos, promovendo este amor, cuidando e zelando não só das pessoas, mas de cada cantinho da cidade. Nunca foi política, sempre foi amor, foi um sonho de infância de transformar a cidade onde nasci, que me proporcionou muito, acolheu meus filhos e, agora, meus netos. E é por isso que estou aqui, porque há mais de 20 anos eu sonhei e lutei para que esse momento se tornasse realidade e eu pudesse me dedicar integralmente a esse sonho”, finaliza o prefeito.

PROGRAMAÇÃO 18 DE MAIO

07h30 – Acontece o Ato Cívico, com Hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal Messias Candido Faleiros.

08h – Tem início o famoso Torneio de Pesca, com sorteio de brindes e premiação para o maior peixe e o mais pesado, no Parque Waldemar Chubaci (Parque Maracá).

09h – Realização do Desfile Cívico, com o tema: Campeões da Superação, com saída em frente ao Paço Municipal.

14h – Rodeio Amador, a partir das 14h, no Parque de Exposições Ademir Jovanini Augusto, com portões abertos para a população, sendo 30 montarias com os peões da cidade e rodeio de carneiros para as crianças (até 8 anos). Semifinal e final após às 19h.

21h – Show sertanejo da dupla Diego & Vitor Hugo, com entrada franca, sendo solicitado alimentos não perecíveis para serem entregues às entidades (APAE, Asilo, Sogube, ALAR e Santa Casa).