Pular para o conteúdo

Memorial Day: como usar feriados americanos para comprar produtos importados por até metade do preço

Plataforma Grabr permite que brasileiros adquiram produtos importados com preços mais justos e acessíveis

A última segunda-feira de maio é uma das maiores datas de vendas e promoções nos Estados Unidos. O Memorial Day é muito comparado à Black Friday, lançando promoções e descontos em itens de decoração, eletrônicos, roupas, acessórios e alimentos.

Quem é brasileiro também pode aproveitar a data para comprar no país americano sem sair de casa, importando pela Grabr, app de compra de produtos do exterior que conecta os compradores a viajantes no mundo todo.

O feriado americano é, na verdade, uma homenagem do governo a todos os militares das Forças Armadas dos Estados Unidos que morreram em serviço. Mas nos últimos anos o destaque do dia ficou para promoções de até 50% em produtos vendidos por grandes lojas como Amazon, Ebay, Sephora e Walmart.

Usando o aplicativo Grabr, é possível oferecer a um viajante uma recompensa para que ele traga o produto desejado até o Brasil. Basta se cadastrar na plataforma e criar o pedido, informando os produtos desejados, o valor da recompensa que se está disposto a pagar e os dados da entrega. Depois, basta aguardar que um dos membros participantes do app que esteja nos Estados Unidos entre em contato para combinar os detalhes da entrega da compra.

É importante lembrar que o viajante só recebe os valores do produto e da recompensa após o comprador receber sua encomenda em mãos. A Grabr está disponível para download na App Store, para Iphones, e no Google Play, para Androids.

Sobre a Grabr

Criada em 2015 em São Francisco – EUA pelos russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev, a Grabr está presente em 120 países. No Brasil, onde atua desde 2017, possui 750 mil usuários entre compradores e viajantes.

A ideia surgiu para facilitar o acesso da comunidade de usuários a seus produtos favoritos, sem a necessidade de se deslocar. Para o viajante, é uma forma segura de fazer renda extra e ainda se conectar a outras pessoas.