Pular para o conteúdo

Qual país da Europa preciso visitar primeiro?

Foto de Josh Hild – Pexels

Nada como se preparar para ir curtir uns dias de férias pela Europa, né? No entanto, bateu aquela dúvida de qual país visitar primeiro? 

Uma viagem internacional gera muita ansiedade, principalmente se for a primeira vez fora do Brasil. Pensando nisso, traremos nesta matéria uma série de opções de países europeus para iniciar sua jornada pelo Velho Continente.

Começaremos pelos tradicionais, então prepare sua passagem aérea para se divertir: 

Espanha

A Espanha sempre tem muito a oferecer para seus turistas. Um país cheio de tradição é uma boa pedida, pois em mais de 20 séculos de história sofreu influência de diversos povos, como celtas, romanos, árabes e muitos outros.

Prepare sua viagem em www voeazul com br e tire ao menos uns 10 dias para conhecer o básico da Espanha e fazer um roteiro entre Barcelona, Madri e Sevilla.

A gastronomia espanhola é uma das melhores do mundo, com destaque para paella e tapas e suas muitas opções de variações. Na hora de beber, não deixe de curtir os bons vinhos da terra.

Itália

Outra opção é começar seu roteiro pela Europa pela Itália, até pelas influências que temos na nossa cultura dos italianos imigrantes.

O país é muito famoso por sua história e gastronomia, possui tantas opções de passeios que é preciso fazer um roteiro para se organizar. Confira abaixo algumas das cidades que pode incluir em pacotes de viagens baratos:

1. Roma;
2. Bolonha;
3. Milão;
4. Veneza;
5. Florença;
6. Siena;
7. Taormina;
8. Verona;
9. Pisa;
10. Nápoles;
11. Pompeia.

Essas são algumas opções de cidades para você incluir no seu roteiro. Saindo do Brasil, os voos diretos para Itália partem de São Paulo o do Rio e duram cerca de 12h. 

Alemanha

A Alemanha é outra opção bem legal. É um dos países mais organizados do mundo, limpo e pontual. Ao mapear as cidades a serem visitadas, dá para escolher de tudo um pouco, desde as pequenas Rothenburg e Heidelberg até as grandes metrópoles, como Berlim, que pulsam com uma vida cultural.

Uma das formas de ir para a Alemanha de forma barata é partindo de Pernambuco. Portanto, se estiver a fim de economizar, compre passagens aéreas para Recife e depois embarque para destinos alemães.

Como comprar passagem aérea com desconto

Existem formas de você viajar muito economizando. É muito simples! Procure por passagens com antecedência da data da viagem aos domingos e na segunda, até antes das 8h da manhã.