Pular para o conteúdo

Viajar para a Espanha e COVID-19: como lidar?

A pandemia de covid-19 alterou muito a dinâmica da vida das pessoas ao redor do mundo. Mudou a rotina, os eventos e também a forma que as pessoas viajam e são recebidas em diferentes países.

Como a vacinação contra a covid não foi algo universal, alguns países estão mais avançados do que outros, cada um criou sua própria regra para receber turistas de outros locais. 

Nesta matéria falaremos um pouco sobre como a Espanha recebe turistas brasileiros, além de dicas de como comprar passagens aéreas internacionais com desconto.

As regras

Para entrar na Espanha, em uma viagem comum, o turista precisa estar totalmente vacinado. A exceção se dá para pessoas não vacinadas do Espaço Econômico Europeu e para pessoas com viagens essenciais. Dessa forma, é necessário cumprir os requisitos para garantir que a entrada seja permitida.

Geralmente as empresas de aviação também possuem regras próprias para serem seguidas durante a viagem. Pesquise em sites, como Companhia Aérea Azul ou qualquer outra, para se atentar às orientações.

Vacinação

Os viajantes são obrigados a apresentar um certificado internacional válido para vacinação completa contra covid-19, com o uso de uma vacina aprovada. 

A dose final deve ter sido administrada ao menos 14 dias antes da partida e não mais de 9 meses ou 270 dias. Após isso, o viajante precisa estar com a dose de reforço aplicada.

Outras regras

Na Espanha, poderes de emergência foram delegados às autoridades regionais, o que permite a eles definir suas próprias medidas de segurança. Orientações mais restritivas ou relaxadas podem estar em vigor dependendo da região visitada. Fique atento ao comprar passagem aérea Portugal, Espanha e outros países europeus.

Testes

Viajantes que não se vacinaram devem fornecer prova de um teste negativo, podendo ser PCR, teste rápido ou provar que teve a doença, com teste realizado pelo menos 11 dias antes da partida e não mais de 180 dias.

Como comprar passagens aéreas internacionais com desconto

Seja para comprar passagens aéreas para Lisboa ou qualquer outro destino, sempre coloque na sua busca pelo bilhete o máximo de informações possíveis, como origem, destino, data de saída, quantidade de passageiros e a classe de sua preferência.

Depois selecione para exibir as passagens com os menores preços antes. Adequar sua viagem ao horário mais barato pode trazer uma economia para seu passeio.