Pular para o conteúdo

Saiba mais sobre Paraty: um ótimo lugar para você viajar!

Que tal montar um pacote de viagem com a Google passagens e curtir um fim de semana com vários visuais de tirar o fôlego, praias paradisíacas para curtir com toda a família e, ainda por cima, uma gastronomia impecável de dar água na boca? Sem contar nos incríveis centros históricos da região. 

Estamos falando de Paraty, uma cidade com muitas opções de diversão para toda a família que fica localizada no Estado do Rio de Janeiro, bem na divisa com São Paulo. Você pode adquirir pacotes CVC e aproveitar as férias de julho para conhecer esse lugar.

Afinal, é uma dica bem legal para incluir em pacotes de viagens. Acompanhe o artigo a seguir para saber mais sobre esse local maravilhoso e ver alguma pousada que te interessa para se hospedar

A cidade

A cidade de Paraty é um roteiro turístico localizado no Estado do Rio de Janeiro. O local reserva muita tradição, cultura e tem uma natureza belíssima e ainda pouco explorada. São várias opções para curtir a viagem.

Ela é dividida no centro novo, com casas, pousadas e lindos hotéis. Além disso, conta com mercados, restaurantes e ótimas lojas para turistas, resumindo, possui tudo que uma cidade moderna merece ter e oferecer às pessoas.

O centro histórico que também é uma das atrações turísticas da cidade possui ruas de pedras, casarões com janelas e portas coloridas e igrejas bem antigas. O visual, em geral, chama a atenção do público, por ser uma beleza diferenciada.

<h2>Roteiro de cachaças</h2>

Paraty também é conhecida nacionalmente por ter umas das melhores cachaças do Brasil. É não é apenas uma marca. São vários engenhos tradicionais espalhados pela cidade:

  • Alambique Coqueiro
  • Cachaçaria Corisco
  • Alambique Maria Izabel
  • Cachaçaria Paratiana e Mulatinha
  • Alambique Pedra Branca
  • Cachaçaria Maré Cheia
  • Engenho D’Ouro

Centro histórico

O centro histórico de Paraty é um charme à parte na sua viagem. Com restaurantes, hotéis, hostels, muitas lojinhas em casarões que lembram a época em que a cidade era apenas aquele trecho. Além disso, você pode escolher uma pousada aconchegante nesse local, para acordar em meio a essa grande atração turística da região. 

O local é muito gostoso para passeios durante o dia e possui restaurantes tradicionais com comidas regionais para apreciar nas noites sempre movimentadas da cidade. Procure Google passagens para Paraty e conheça mais sobre esse local tão aconchegante e que conta com uma gastronomia excelente. 

Passeios

Como Paraty é formada também por um conjunto de ilhas, as praias mais bonitas ficam nelas. Dessa forma, procure alguma agência de viagens que ofereça passeios que durem de 1h até o dia todo. Lá é fácil de encontrar esses serviços e te farão aproveitar ainda mais os dias de estadia no RJ.

Há a possibilidade também do aluguel de carros e lanchas para curtir a cidade por terra e pelo mar.

Como encontrar Google passagens com desconto

Uma das formas de encontrar passagens aéreas com preços mais baixos é usar o Google e pesquisar melhor preço.

Para isso, busque em todas as companhias aéreas possíveis, como Gol, Latam, Tam, site Azul, entre outras.

Para viajar para Paraty, fuja da temporada de verão. A cidade recebe milhares de turistas nessa época em busca das belas praias e passeios. Foque em épocas de primavera ou outono para conhecer essa cidade maravilhosa e aproveitar tudo ao máximo!