Pular para o conteúdo

Plataforma especializada em blockchain fecha parceria com Fluminense

O Fluminense é o mais novo time brasileiro a firmar uma parceria com a plataforma especializada em blockchain Socios.com. Com isso, o clube carioca junto a empresa lançarão um fan token, e a diretoria do Fluminense já está comemorando a nova sociedade e o projeto. “É motivo de orgulho para o Fluminense se juntar ao Socios.com. Essa parceria abre um universo de possibilidades de inovação para o crescimento do clube no campo digital e vai oferecer novas formas de engajamento e interação com a torcida“, disse Mário Bittencourt, presidente do time. 

Para quem ainda não conhece, os fan tokens nada mais são que ativos digitais que autorizam os torcedores que os adquirirem a terem acesso a uma nova variedade de serviços online disponibilizados por alguns times, aumentando assim o engajamento dos fãs no ambiente virtual.

De acordo com o Socios.com, pelo menos 1,5 milhão de usuários espalhados em 167 países já utilizam a plataforma e costumam adquirir os fan tokens que são postos à venda. A empresa ainda ressalta que os detentores dos ativos digitais relacionados a um clube parceiro podem participar de enquetes exclusivas, ter experiências vip, ganhar recompensas, acessar partidas e torneios, assim como receber algumas ofertas exclusivas através do aplicativo da plataforma. 

O CEO da Socios.com e também da Chillz, Alexandre Dreyfus, se mostrou bastante animado com o acordo firmado com mais um gigante do futebol nacional. “Estamos orgulhosos que o Fluminense se juntou à nossa rede e estamos ansiosos para criar oportunidades incríveis para o torcedor do Tricolor. Os maiores clubes do Brasil estão apoiando nossa visão e estão comprometidos em usar o Socios.com para melhorar a experiência dos torcedores para centenas de milhões de fãs em casa e em todo o mundo”.

Atualmente, em território tupiniquim, outros 8 clubes já fecharam uma parceria com a plataforma e já contam com fan tokens disponíveis, são eles: Vasco, Internacional, Atlético-MG, Bahia, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Flamengo. Sendo que, recentemente, a Socios.com apontou que o Brasil, entre os mercados em que a empresa atua, foi aquele que apresentou um maior crescimento na plataforma, já que em 2021, a atuação dos torcedores brasileiros aumentou 3.900%.

Contudo, no país não só a Socios.com que tem aproveitado o grande engajamento dos torcedores brasileiros em relação aos principais clubes do país para oferecer um serviço diferenciado. Isso porque as casas de apostas novas também enxergaram no mercado nacional uma oportunidade de crescimento, disponibilizando aos seus usuários a possibilidade de realizarem seus palpites em uma ampla variedade de eventos esportivos, tendo direito ainda a promoções exclusivas e até mesmo odds aumentadas – tudo isso do conforto de casa. 

Espalhada pelo mundo

Atualmente a Socios.com tem parceria com cerca de 70 grandes organizações esportivas, a exemplo do Barcelona, Milan, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Arsenal, além das seleções de futebol de Portugal e Argentina. A plataforma também é filiada a dois terços das franquias que disputam a NBA, a elite do basquete norte-americano, assim como tem participação no UFC, maior evento de MMA do globo. 

Segundo a companhia, ela é uma plataforma B2C, ou seja, oferece os produtos direto ao consumidor, visando alavancar a popularidade dos clubes associados através da tecnologia de blockchain. Com isso os times podem interagir e monetizar sua relação junto aos fãs. Sendo que em 2021, os fan tokens negociados pela empresa renderam cerca de US$ 150 milhões. 

No Brasil, o Atlético-MG foi o primeiro grande clube a firmar uma parceria com a empresa ainda em meados de 2021. Na ocasião, o diretor de negócios do Galo, Leandro Figueiros, afirmou que a parceria era uma forma de se aproximar dos torcedores do time e que os fan tokens seriam uma grande revolução no jeito de se relacionar com os fãs.