Pular para o conteúdo

Multipropriedade cresce no Brasil e ganha corpo em Gramado-RS

Château Du Golden Laghetto, uma casa de luxo e lazer compartilhado

O modelo de negócio multipropriedade permite a qualquer pessoa a aquisição de bens de forma compartilhada com outros proprietários, o que leva a redução de despesas, tornando a compra acessível.

Segundo o relatório Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2021, elaborado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, os dados do Valor Geral de Vendas (VGV) e revelam que a multipropriedade imobiliária vem crescendo significativamente nos últimos dez anos, atingindo em 2021 um total de R$ 28,3 bilhões e 128 empreendimentos lançados – um aumento de 17% em relação ao ano de 2020.

O modelo que vem ganhando cada vez mais destaque no país, já está presente em Gramado (RS) desde 2021 e devido ao sucesso alcançado, a cidade ganhará no mês de junho, o Château Du Golden Laghetto, uma casa de luxo e lazer compartilhado.

De acordo com Fernando Fonseca, diretor da ABL Prime, empresa responsável pela construção e entrega do empreendimento, a cidade de Gramado foi escolhida por receber cerca de 6,5 milhões de turistas e movimentar um capital de 1,5 bilhão de reais ao ano, sendo responsável por impactar 86% do PIB regional e lotar quase 100% das ocupações locais em fins de semana e feriados.

O novo resort conta com mais de R$12 milhões em investimento e dispõe de mais de cinco mil metros quadrados e é composto por 56 apartamentos, comportando até 224 pessoas ao mesmo tempo, com opção de lazer para toda a família como restaurante, piscinas aquecidas, saunas, spas, ofurôs, playground, lareiras, brinquedoteca, academia, sala de jogos, cinema, etc.

“O charme desse novo empreendimento é a vista para o Vale do Quilombo, já que a localização é privilegiada no Jardim Bela Vista, além disso, todas as unidades serão entregues mobiliadas e algumas delas contarão com piscinas privativas e hidromassagem”, ressalta Fonseca.

Sobre a ABL Prime

O Grupo ABL Prime é parceiro em todos os momentos do negócio, atuando desde a concepção e desenvolvimento até a comercialização e gestão de negócios imobiliários. Formado pelas empresas ABL Tech, ABL Gestão Condominial e ABL Energia, o grupo oferece serviços de desenvolvimento, gerenciamento, comercialização, gestão condominial e gestão de carteira. Com dez anos de mercado, o grupo ABL PRIME está presente em 12 estados nacionais (Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins) e no Distrito Federal, 42 cidades, com competência para atender e gerenciar vários tipos de unidades de negócio, entre shopping centers, incorporação, multipropriedade, urbanismo e parques, com uma plataforma de serviço completa para o desenvolvimento imobiliário.