Pular para o conteúdo

5 dicas para escolher os óculos de grau ideais para as crianças

Crédito: Photo by Zahra Amiri via Unsplash

O aumento do número de casos de problemas de visão é nítido em todo o mundo. E entre as crianças não é diferente. Cada vez mais os pequenos vêm precisando de óculos de grau, principalmente em razão do uso de telas, como computador, celular e tablet.

E na hora de escolher um par de óculos ideal para esse público, muito além de estilo, é preciso se atentar a fatores como durabilidade e conforto, afinal, as crianças precisam de um tempo de adaptação para se acostumar com o novo acessório.

A seguir, listamos cinco fatores que vão auxiliar a escolher os óculos ideais para crianças com miopia ou outro tipo de problema de visão e garantir que eles se encaixem em sua rotina diária:

Verifique o tamanho ideal

A primeira coisa a se atentar na hora de comprar óculos infantis é o tamanho. Com o rosto menor e o formato em desenvolvimento, é importante escolher um modelo que fique fixo e ajustado ao nariz e orelhas, mas não cause desconforto.

Opte por materiais leves

As armações para crianças devem ser leves, afinal seus rostos estão em formação e não devem ser apertados por hastes. Os mais indicados são os feitos de silicone e Grilamid.

Invista em lentes resistentes

Para usar no dia a dia, a criança vai precisar de um par de óculos de grau que seja resistente a quedas e outros incidentes. As melhores opções são aquelas de resina ou outro material orgânico, que são resistentes ao impacto.

Utilize acessórios de suporte

Os cordões ou fitas de silicone são um acessório indispensável, principalmente para crianças menores. São eles que vão garantir o suporte e estabilidade dos óculos, evitando que os mesmos caiam do rosto, principalmente durante as atividades físicas.

Atente-se ao apoio nasal

Outro fator importante para evitar que os óculos saiam do lugar é o apoio nasal. É importante checar que eles não apertem a região, deixando marcas, mas mantenham o acessório sem cair. Eles também evitam o desconforto que faz com que as crianças olhem por cima do aro.

Saiba também sobre algumas dicas de: geladeira inox