Pular para o conteúdo

Confira 5 dicas médicas para parar de roncar

Motivo de conflito entre casais e familiares, o problema pode ser diminuído ou evitado com algumas dicas da médica otorrinolaringologista Gabriele Leão Straliotto Nichele, profissional especializada no tratamento do ronco.

Retrato de mulher bloqueando ouvidos com homem dormindo roncando na cama

Problema recorrente entre casais e familiares, o ronco pode até se tornar motivo de discórdia. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail, 37% dos britânicos que roncam dormem em cômodos diferentes. Considerado um distúrbio do sono, o ronco atrapalha a qualidade de vida, resultando em cansaço e sonolência.

Além disso, irritação, dificuldade de concentração e perda de reflexos e produtividade são outras consequências. Para reduzir estes transtornos, a médica otorrinolaringologista Gabriele Leão Straliotto Nichele (CRM-SC 13.249/ RQE 14.962) dá algumas dicas.

1 – Dilatador Nasal

O Flux Air é um dilatador nasal interno que abre e sustenta o nariz, incentivando a respiração nasal e diminuindo a respiração pela boca, sem ação ou efeitos colaterais de medicamentos. Tem como missão melhorar a respiração e auxiliar em casos de obstrução nasal, além de consequentemente auxiliar na qualidade de sono e disposição dos usuários. Pode ser encontrado em farmácias de todo o país.

2 – Posição correta para dormir

Segundo a especialista, não dormir de barriga para cima é uma excelente dica. O ideal é sempre preferir a posição de lado, com a cabeceira da cama mais elevada

3 – Jantares leves

Dormir com estômago cheio pode ser um vilão para quem quer ter uma noite de sono tranquila. Evite refeições pesadas à noite e espere duas horas após a última refeição antes de deitar.

4 – Controle do peso

Se estiver acima do peso, faça um esforço para perder os quilos extras, pois o aumento da circunferência do pescoço e do abdome pioram bastante o ronco.

5 – Nariz trancado

Preste sempre atenção na respiração nasal, se o nariz estiver trancado para dormir procure um otorrinolaringologista para avaliação de doenças nasais que possam causar obstrução da passagem de ar. As vias respiratórias abertas facilitam a passagem do ar e, por consequência, diminuem o ronco.

Sobre o Grupo Stra

Fundada em 2009 por Leonardo Straliotto, o Grupo Stra é referência na importação e distribuição de produtos na área de saúde e bem-estar. Possui sede em Santa Catarina e atua em território nacional com a venda de itens importados para farmácias, hospitais, laboratórios, bancos de sangue e consumidores finais. Além do e-commerce Stra Medical, possui amplo portfólio de produtos com marcas próprias em áreas como: suplementos alimentares, exames citopatológicos, testes de urease, biópsias, entre outros. É responsável pela concepção, desenvolvimento, fabricação e distribuição do inovador Flux Air, dilatador nasal interno indicado para o tratamento de problemas respiratórios como: rinite, sinusite, desvio de septo e ronco, além de auxiliar na falta de disposição e rendimento em atividades físicas.

Mais informações: https://grupostra.com.br