Pular para o conteúdo
Início » 7ª edição do Latam Retail Show terá mais de 100 horas de conteúdo

7ª edição do Latam Retail Show terá mais de 100 horas de conteúdo

Evento será realizado entre 13 e 15 de setembro, em São Paulo, com mais 200 speakers nacionais e internacionais

A Gouvêa Experience confirmou em evento a 7ª edição do Latam Retail Show (LRS), o mais importante de varejo e consumo B2B da América Latina. No encontro, foram apresentadas as novidades desta edição, com destaque para as mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos, as oito pesquisas inéditas e os mais 200 speakers nacionais e internacionais que estarão presentes entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Vale lembrar que neste ano o Latam Retail Show terá sua primeira edição fígital, ou seja, ela será física, em São Paulo, e transmitida para toda a América Latina, por meio de spots distribuídos em diversas cidades do continente.

O Diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento será a transformação que o mercado de varejo e a indústria de consumo passou nos últimos anos e novo momento do consumidor no Brasil e no Mundo. “A edição deste ano do Latam Retail Show tem uma importância significativa, pois, iremos combinar a discussão do mundo pós-pandemia, a edição fígital e as oito pesquisas inéditas que serão apresentadas. Todos nós queremos aprender com admirável mundo novo, de novo”, complementa.

O evento de lançamento também apresentou o calendário do inédito prêmio NPS Awards 2022 – Edição Varejo, em parceria SoluCX, que vai reconhecer as empresas que se destacaram no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores. O concurso terá 17 segmentos e mais de 40 jornadas avaliadas. Entre os avaliados estão os setores de “Food Service”, “Varejo Alimentar”, “Casa e Decoração”, “Drogaria”, “Marketplace”, “Pet”, “Moda e Vestuário”, “Beleza e Cosméticos” e “Malls”. A campeã, por categoria, será anunciada no encerramento do Latam Retail Show.

“Estamos ansiosos para retomada presencial do Latam Retail Show. Queremos que essa edição leve os participantes para uma experiência única, na qual será possível encontrar soluções digitais para as empresas. A síntese dessa edição é a integração dos recursos tecnológicos à vida humana”, explica Tonico Novaes, CEO do Latam Retail Show.

Uma das novidades para a 7ª edição do Latam Retail Show será o espaço Foodservice. Durante todos os dias do evento, haverá um ambiente, na área gratuita, com foco em soluções para o varejo e o consumo, por meio de criar uma experiência completa, trazendo muito mais do que produtos e equipamentos do setor de alimentício e consumo, mas também o restaurante do futuro. Além disso, os visitantes terão acesso à três trilhas de conteúdo, incluindo os fóruns do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Apresentação das oito pesquisas inéditas

Durante o evento de lançamento foram apresentados os temas das oito pesquisas exclusivas do Latam Retail Show, feitas em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Toluna, Mosaiclab, Gouvêa Ecosystem, Gouvêa FoodService, Globo, WGSN, Ebeltoft Group e SoluCX.

Os assuntos confirmados são os seguintes: cases internacionais de sustentabilidade no varejo; impacto do ESG nas decisões dos consumidores; o futuro das inovações em 2024; consumidor do amanhã admirável mundo novo; a jornada de compra ommichannel; a visão dos líderes sobre o futuro do varejo e a transformação da realidade; Plant Based – a revolução do mercado de alimentos & bebidas; e o NPS Awards 2022 edição varejo.

Em setembro, o público presente terá acesso a esses estudos inéditos com debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos reports na íntegra.

Palestras sobre inovação, inspiração, engajamento e visão

A 7ª edição do Latam Retail Show contará com mais de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão quatro linhas temáticas, que são: inovação, inspiração, engajamento e visão. Ao todo, serão mais de 200 speakers nacionais e internacionais. Os destaques são: o sócio, investidor e líder de Desenvolvimento Corporativo da Urbanic, James Wellwood; o autor do livro “Remarkable Retail”, Steve Dennis; a diretora de marketing da Dalben Supermercados, Fernanda Dalben; CEO, CHO e presidente do grupo Ri Happy, Ronaldo Pereira; CEO da Aliansce Sonae, Rafael Salles; diretora do AliExpress Brasil Alibaba Group, Briza Rocha Bueno; e o CEO da Decathlon, Cedric Burel.

Plataforma multivarejo social será lançada durante o LRS

Com a missão de consolidar o varejo como ambiente pautado por boas práticas, o Latam Retail Show lançará sua plataforma multivarejo social com o propósito de reverter 100% dos valores comercializados para fins sociais. O projeto, que contará parceiros de indústrias de bens de consumo e varejistas para a composição do mix de produtos variados, já está sendo apresentado ao mercado para ativação de lojas físicas, com pop-ups e quiosques itinerantes, e online.

A plataforma multivarejo social prevê ainda a ampliação do modelo de negócio, com a possibilidade de formatação de franquias.

Sobre o Latam Retail Show

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 1.200 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

Mais informações e inscrições no site.

Sobre a Gouvêa Experience

A Gouvêa Experience é a maior comunidade de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. Por meio dos seus eventos, a Gouvêa atrai e consolida as frentes de opinião de vanguarda sobre o varejo e o consumo no Brasil e no mundo.

A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, holding composta por 21 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.