Pular para o conteúdo

Onde se hospedar para curtir a Copa do Mundo de Futebol 2022

Conexão123 apresenta as melhores dicas de onde se hospedar em Doha, capital do Catar, durante a Copa do Mundo 2022

Conhecido pelos arranha-céus futuristas, arquitetura ultramoderna e clima de deserto, o Catar fica na Península Arábica, na Ásia ocidental. O país-sede da Copa do Mundo 2022 promete inovar em tecnologia nos estádios, palcos dos jogos. Ao todo, cinco cidades vão sediar as partidas das 32 seleções participantes.

A 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, preparou uma matéria especial com boas opções de hospedagem em Doha, para quem deseja conferir esse espetáculo do esporte de perto.

Copa do Mundo 2022 anima rede hoteleira do Catar

O Catar, cujo nome também é grafado como Qatar, tem como uma de suas principais peculiaridades o clima desértico. Por lá, a temperatura anual varia entre 14 ºC e 41 ºC e os índices de umidade estão sempre baixos. O país foi o escolhido para ser sede da Copa do Mundo 2022, que vai ocorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro. As cidades que vão ser palcos das 64 partidas são Doha, Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Lusail.

Doha é a capital do país e conta com uma infraestrutura impressionante. Além do mais, todas as cidades que receberão partidas do evento esportivo ficam bem próximas da metrópole: a mais distante, Al Khor, está a apenas 50 km da cidade, e de automóvel é possível cumprir o trajeto em 40 minutos. As demais sedes ficam a menos de 20 km de Doha, na região metropolitana da capital.

Para os viajantes apaixonados por futebol e turismo esportivo, visitar o Catar para a Copa do Mundo pode ser uma oportunidade única e uma experiência inesquecível.

O Catar é conhecido pelos arranha-céus futuristas, tecnologia de ponta e arquitetura ultramoderna

Onde se hospedar no Catar: Doha

Doha, capital do Catar, chama a atenção pelas belíssimas construções arquitetônicas à beira da baía, formando um belo skyline. A cidade abriga dois estádios dos oito que vão sediar os jogos da Copa do Mundo 2022: Stadium 974, onde o Brasil joga na fase de grupos, e Al Thumama Stadium.

Além de assistir às partidas futebolísticas entre as seleções, há muito o que fazer em Doha. A capital do país abriga ótimos pontos turísticos. Entre eles, alguns se destacam, como o Museu de Arte Islâmica e o Pearl-Qatar.

A infraestrutura hoteleira em Doha é moderna e atende aos mais diferentes perfis de viajantes. Com ótima localização em Doha, o VIP Hotel fica a cerca de 15 minutos de carro do Souq Waqif Art Center e da Doha Corniche. São 193 quartos com ar-condicionado, minibar e TVs LCD. Os banheiros apresentam banheiras e chuveiros separados, produtos de toalete de cortesia e secadores de cabelo. As comodidades incluem telefones, além de cofres e escrivaninhas. As instalações do hotel também contam com uma piscina externa, uma sauna seca e uma academia.

Em boa localização, no coração de Doha, o Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha fica a 4,5 km do Museu de Arte Islâmica e a 8,6 km do Centro de Convenções e Exposições de Doha. Possui spa com serviço completo, além de piscina externa e academia. O hotel oferece Wi-Fi de cortesia, serviços de concierge e cabeleireiro. Os hóspedes podem ir às lojas próximas ao estabelecimento com traslado (cobrado à parte). O hotel tem 752 quartos, com banheiro privativo com banheiras e chuveiro e amenities de cortesia.

O Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha fica a pouco mais de 15 minutos dos estádios de Doha

Hospedagem no Catar

Opções hoteleiras e de ponta no Catar não faltam! As acomodações, além de proporcionarem conforto, ainda apresentam design e arquitetura inovadores, o que torna a estada ainda mais especial.

Quando for escolher o hotel no destino, o turista deve ficar atento a alguns aspectos que podem fazer a diferença:

• Tipo de acomodação
• Avaliações de hóspedes anteriores
• Localização privilegiada, fácil acesso a pontos turísticos e passeios
• Nota do hotel ou pousada
• Preço
• Comodidades
• Fotos dos quartos e áreas comuns

Ao viajar para o exterior, os turistas que são clientes da 123milhas têm descontos exclusivos para comprar na Dufry, a maior varejista de viagens do mundo, com presença em 65 países. São até 20% OFF no Duty Free Dufry, usando os serviços de reserva e home delivery gratuito em compras acima de US$ 200 nas lojas dos terminais de desembarque internacionais.

O Conexão123, plataforma de notícias e dicas da 123milhas, apresenta conteúdos informativos sobre o turismo no Brasil e no mundo, ajudando os viajantes a decidir e a planejar suas próximas viagens. No site você pode descobrir mais indicações sobre diversos destinos.