Pular para o conteúdo

5 destinos imperdíveis do Caribe para conhecer nas férias

Abreu indica principais destinos com as melhores atrações para explorar na região

Ruínas de Tulum, México e uma palmeira com vista para o Mar do Caribe na Riviera Maya

O Caribe é um dos principais destinos de férias do mundo e está no topo da lista de desejos dos turistas brasileiros. Localizada ao norte da América do Sul e abaixo do Golfo do México, a região é composta por diversas ilhas e impressiona pela beleza de suas praias de areia branquinha e mar cristalino.

Além de sol praticamente o ano inteiro, os destinos caribenhos oferecem uma variedade de atrações turísticas, rica cultura, paisagens fotogênicas e resorts exclusivos, ideais para diferentes tipos de viagens, como lua de mel e famílias, por exemplo.

Para quem está planejando uma viagem ao Caribe para as próximas férias, a Abreu indica cinco destinos lindos e incríveis para conhecer na região.

Aruba
Também conhecida como “Ilha Feliz”, Aruba encanta os turistas pelas suas atrações, belas paisagens e vida noturna agitada. A capital Oranjestad está cheia de patrimônios históricos e o centro é ideal para fazer compras. Entre as praias, destaque para Palm Beach, a mais famosa e onde se concentra todo o burburinho da ilha. Dali saem os principais passeios de barco pela região.

A Abreu recomenda visitar a Flamingo Beach, praia que abriga os famosos e simpáticos flamingos cor-de-rosa e é um dos cartões-postais de Aruba. Além de um passeio nos arredores do Parque Nacional Arikok e a possibilidade de visitar o vulcão Hooiberg para contemplar uma vista panorâmica das belezas da ilha.

Cancún
Localizado na Península de Yucatán, no México, este é um dos destinos mais famosos e mais completos do Caribe, pois oferece opções de lazer e diversão para todas as idades. São belezas naturais, arquitetura histórica, ruínas arqueológicas, civilizações antigas, belas praias e muitos outros atrativos.

Banhada por águas mornas e com temperaturas elevadas o ano todo, Cancún é ideal para curtir bons momentos, relaxando à beira-mar na Playa Tortugas, Playa Caracol ou na Playa Delfines. A Abreu também indica um passeio de barco até Isla Mujeres e uma visita aos sítios arqueológicos de Chichen-Itzá e de Tulum.

Riviera Maia
Outro destino mexicano fascinante é a Riviera Maia, berço de civilizações antigas e local de paisagem natural extraordinária. Esta região possui 133 quilômetros de costa com belas praias e muitas atrações, desde Puerto Morelos até a reserva de Sian Ka’na.

Em Playa del Carmen, praia mais famosa do destino, o visitante encontra lugares incríveis para explorar as lindas paisagens e relaxar nas águas calmas. Já em Cozumel, que possui a segunda maior barreira de corais do mundo, é possível mergulhar para apreciar a vida marinha.

República Dominicana
A República Dominicana tem um dos litorais mais bonitos do mundo, sendo Punta Cana um dos principais destinos turísticos do país. Com temperaturas altas o ano todo, é ideal para relaxar em uma das muitas praias de areia branca e água azul-turquesa ou aproveitar atividades aquáticas como mergulho, catamarã, esportes de vela, entre outras.

Além disso, o visitante pode desfrutar de momentos incríveis em meio à natureza, visitando o Parque Nacional de Leste, reserva natural protegida com uma enorme biodiversidade marinha e terrestre e vestígios arqueológicos.

Sobre a Abreu

A Abreu é uma agência de viagens especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo, além de customizar roteiros de maneira única, pois trabalha com os melhores agentes de viagens e profissionais de turismo do mundo. Oferece pacotes de viagens no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa, na Oceania e muito mais.

Com 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado. Os pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamentos, desde opções econômicas até produtos exclusivos, sejam em grupo ou individuais, nos mais variados segmentos como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praia.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a agência já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br