Pular para o conteúdo

Saúde: Festa do Peão de Barretos tem ações de prevenção

Testagens e distribuição de preservativos masculinos e femininos acontecem até o final da Festa.

Festa do Peão de Barretos tem ações de prevenção

A Prefeitura de Barretos, por meio do Programa Municipal IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio de Os Independentes marca presença na 65ª Festa do Peão, com diversas ações de prevenção.

Estão sendo desenvolvidas atividades de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, como a distribuição de preservativos masculino e feminino, gel lubrificante e folders educativos e testagem rápida para o vírus HIV, Sífilis e Hepatite B.

As ações serão realizadas até domingo, 28 de agosto, das 17h30 a 1h. Ao todo, 21 profissionais da saúde foram treinados para a testagem e conscientização do público.

“A testagem rápida está disponível gratuitamente. Basta o interessado apresentar o documento com foto e aguardar 20 minutos para o resultado”, informa Cecília de Assis Marques dos Reis, coordenadora do Programa Municipal IST/HIV/AIDS.

Ela reforça que a ação é uma oportunidade importante para pessoas que trabalham no evento e frequentadores se conscientizarem sobre prevenção e irem se certificar sobre sua saúde.

Essa ação é desenvolvida na Festa do Peão de Boiadeiro há 15 anos.