Pular para o conteúdo

Guaíra: 24ª ECAL abre inscrições na segunda-feira (12)

Podem ser feitas inscrições individuais ou em grupos, para qualquer tipo de manifestação cultural. O Encontro Cultural de Arte Livre ocorrerá de 06 a 09 de outubro e contará, em sua programação, com teatro infantil, danças, músicas, artesanatos e apresentação do Circuito SP

O grande Encontro Cultural de Arte Livre está de volta, depois de anos paralisado. Para a sua 24ª edição, as inscrições terão início nesta segunda-feira, 12 de setembro, das 08h às 17h, no departamento de cultura, localizado na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello.

O cadastro pode ser feito por todos os artistas e artesãos que tiverem interesse em expor seus trabalhos ou fazer a sua apresentação.

Podem ser feitas inscrições individuais ou em grupos, para qualquer tipo de manifestação cultural, por exemplo: Pintura, escultura, canto, dança, bandas de todos os gêneros musicais, artesanato em qualquer tipo de material, desenho, caricaturas, charges, história em quadrinhos, e qualquer outro, com ênfase principal para os artistas locais, no entanto, expositores de outras cidades também podem participar.

24º ECAL

O ECAL ocorrerá de 06 a 09 de outubro e contará, em sua programação, com teatro infantil, danças, músicas, artesanatos e apresentação do Circuito SP, a Cia. Base do Balão, com danças no ar.  O evento promete grandes surpresas para o público.

“O ECAL é um evento gratuito e promove o entretenimento, incentivando a cultura, com abertura de espaço para os artistas e artesãos, que na sua maior parte executa suas obras no anonimato. A ideia é mostrar todas as nuances da cultura de Guaíra aos guairenses. Então, que todos os artistas, artesãos, bailarinos, músicos e qualquer outro tipo de manifestação cultural venham, façam suas inscrições. Mostrem para a nossa cidade e nossa região o seu trabalho”, relata a responsável do setor, Deise Garcia da Silva.

O prefeito Junão acrescenta que o encontro está sendo preparado de maneira diferente, pois ele prioriza a valorização dos artistas locais. “Queremos valorizar os nossos talentos, mostrando a importância da arte e da cultura em nossa vida. Estamos com grande expectativa com um grande público no espaço interno e externo da Casa de Cultura”, diz o chefe do Executivo.