Pular para o conteúdo

CASACOR Ribeirão Preto promove “Semana Arquitetura” com palestras de profissionais renomados

Mostra que acontece até o dia 30 de outubro na zona sul da cidade contará a cada semana com uma programação especial de conteúdos, eventos e ações

CASACOR Ribeirão Preto promove “Semana Arquitetura” com palestras de profissionais renomados – Divulgação

A partir desta terça-feira, dia 20 de setembro, a 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto dá início a seu primeiro ciclo de palestras do projeto “Semana Arquitetura”. Os eventos têm como objetivo discutir temas exclusivos e relevantes para o mercado de arquitetura, além de ser uma oportunidade para renomados profissionais dividirem seus conhecimentos e histórias de vida.

Abrindo a programação, na terça-feira, a partir das 18h, o arquiteto e design Rodrigo Ohtake traz sua expertise com o tema “Arquitetura e Legado”, onde contará sobre sua trajetória para fomentar os negócios e gerar mais oportunidades perante empresas e clientes. Formado em 2009, o neto da artista plástica Tomie Ohtake e filho de Ruy Ohtake está sempre em busca de um estilo arquitetônico próprio, já colaborou em projetos de outros profissionais e também foi curador do pavilhão Brasileiro da 14ª Bienal de Arquitetura de Veneza.

Apresentando ao público sua história, genialidade e obras do seu bisavô Oscar Niemeyer, o arquiteto Paulo Niemeyer traz o bate-papo com o “Traçado Niemeyer Arquitetura e Design”, no dia 21 de setembro, a partir das 19h. Presidente e fundador do Instituto Niemeyer, Paulo também dirige seu escritório de arquitetura moderna dedicado a projetos de arquitetura, urbanismo, design de produtos para fins corporativos, públicos e residenciais.

“Protesto e Construção” é o tema abordado pelo arquiteto e urbanista Pedro Nitsche, do Escritório Nitsche Arquitetura, no bate-papo do dia 22 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h. Com mais de 20 anos no mercado, o profissional atua de forma integrada nas áreas de urbanismo, arquitetura, comunicação visual e artes plásticas. Em sua palestra, o profissional faz uma análise das problemáticas como trânsito, desigualdade social, poluição, entre outras coisas que comprometem a qualidade de vida.

Os convites para visitação da mostra darão direito a assistir as palestras e estão disponíveis através do site e na bilheteria da CASACOR Ribeirão Preto.

Programe-se
Data: até 30 de outubro
Local: Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá
Horários: Terça a quinta-feira das 15h às 21h/ Sexta-feira e sábado das 15h às 22h e Domingos das 15h às 20h
Ingresso:Link