Pular para o conteúdo

Cerâmica na área gourmet? Confira essas dicas!

Para quem gosta de receber familiares e amigos em casa ou no apartamento, ter uma área gourmet é indispensável. No entanto, na hora de reformar varandas ou aquela área de churrasqueira no quintal, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre qual tipo de cerâmica é a mais indicada, já que o local será exposto a temperaturas mais altas e também à gordura dos alimentos.

Para ajudar na escolha, a Strufaldi, indústria brasileira do ramo de revestimentos cerâmicos com mais de 28 anos de mercado, separou algumas opções e dicas para te inspirar e não ter erro na hora da reforma. Confira:

Projeto

Para evitar dores de cabeça, contrate sempre um profissional especializado, ele te auxiliará com o desenvolvimento e execução do projeto. Para as áreas gourmets (e outros tantos ambientes), é sempre importante levar em consideração a qualidade e a quantidade de uso dos produtos utilizados, no chão, por exemplo, é necessário avaliar o nível de tráfego para que ele não desgaste antes do tempo. E esse tipo de profissional poderá auxiliar na escolha.

Instalação

Para ter um excelente resultado, além do profissional especializado em instalação, opte por argamassas e rejuntes específicos para o ambiente onde os revestimentos serão instalados. No caso, a área gourmet. Não economize nesta etapa. Na dúvida, consulte o fabricante.

Limpeza

Por ser um local que terá contato direto com alimentos gordurosos, opte por cerâmicas não muito porosas e, para limpar, utilize apenas pano úmido e detergente neutro, evitando esfregar com buchas abrasivas.

Opções no mercado

A Strufaldi conta com diversas opções de cerâmicas para a área gourmet. Por serem fabricadas em altas temperaturas (1.100 graus), todas são resistentes ao calor extremo, mas listamos algumas que fazem bastante sucesso:

Liverpool

Liverpool – Essas pastilhas cerâmicas têm no encantador contraste harmônico de seus vários tons de marrom um grande diferencial de composição arquitetônica. A personalidade e a polivalência deste revestimento permitem projetos dos mais variados estilos e propostas, pela versatilidade que ele nos oferece para combiná-lo com diferentes cores, texturas, materiais e acabamentos.

Bristol

Bristol – A oportunidade de estar em qualquer ambiente revestido por este produto nos proporciona uma sensação de conforto inigualável. Além disso, Bristol tem um toque muito elegante e distinto, que se transforma em potência quando em contato com uma iluminação bem planejada.

Legno

Legno – Esta linha de pastilhas foi criada com o propósito de conferir um aspecto quente, aconchegante e intimista a qualquer ambiente, ao mesmo tempo em que oferece toda a facilidade de aquisição, aplicação e manutenção do produto.

Vena

Vena – Suas ranhuras, rachaduras e imperfeições produzem um efeito muito especial e diferenciado, que causam uma percepção extremamente agradável quando aplicadas nos mais variados ambientes. Como as marcas são sutis e delicadas, e aplicadas sobre um tom de bege médio, o resultado deste revestimento é garantido.

Creta

Creta – Com suas nuances em marrom mais claro e escuro, proporcionam um balanço muito sóbrio e equilibrado, que harmoniza bem com diversas outras tonalidades, texturas e acabamentos. São especialmente complementares com acabamentos em concreto e também em áreas verdes.

 

Sobre a Strufaldi:

A Strufaldi é uma indústria brasileira do ramo de revestimentos cerâmicos. Fundada em 1995 por Eduardo Strufaldi, tem sua fábrica localizada na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, em uma área de 220 mil metros quadrados e com uma capacidade produtiva de 5 milhões de metros quadrados por ano.

Com o avanço tecnológico dos últimos 10 anos, a empresa vem aumentando o seu parque fabril e investindo no lançamento de novas linhas de produtos, mais atraentes e diferenciadas, tanto por seu design, quanto por seus formatos e texturas.

A empresa tem destaque na exportação para alguns países presentes nas três Américas e conta como principal característica um rigoroso programa de compliance, assim como procura atender todas as práticas sustentáveis para garantir o futuro do planeta.