Pular para o conteúdo

5 dicas na hora de usar rasteiras no seu look

A realidade é que vivemos em um país tropical onde em sua grande maioria do território faz calor o ano todo, e tem horas e situações nas quais não tem como não pedir uma rasteirinha para amenizar o calor e suor.

Os itens que são tão essenciais compondo uma ampla gama de looks perfeitamente, ainda há uma grande construção ao seu redor que faz com que por mais que seja confortável e elegante ainda assim, há diversas críticas que fazem com que boa parte da mulheres abram mão de seu conforto em prol de se encaixar socialmente.

O que gera um grande problema, mas ainda assim, uma coisa não implica em outra, é sim, possível utilizar as sandálias de dedo em qualquer ocasião, contanto que todo o seu look corresponda a proposta inicial, seja para um almoço, passeio ao shopping, reunião ou  trabalho.

A chave para toda esta questão é o equilíbrio, por mais que seja difícil não se render a um salto imponente e com muita presença ainda assim, há dias e dias, ocasiões e contextos, e sempre há o momento no qual o corpo pede um conforto, algo menos pesado, complexo que seja bom e sirva à ocasião, ou seja, algumas boas rasteiras femininas, que não perca a elegância, seriedade e ainda assim, proporcione um grande conforto.

Mas para conquistar esse objetivo não é nada fácil, é preciso preparo e estar aberta a fazer concessões sobre o assunto, toda mulher já passou pela situação em que se arrependeu do calçado e só queria usar aquela rasteirinha que abriu mão para não destoar completamente do look ou ocasião.

Sendo assim, surge a pergunta de um milhão, como usar rasteirinhas da forma correta sem perder a elegância e mantendo o conforto, afinal de contas, não há como negar elas possuem uma proposta completamente casual e que não dá para utilizá-las em ocasiões mais sérias e sociais.

É preciso pontuar que o processo não é fácil e pode exigir que você mude ou compre algumas roupas, mas ainda assim vale muito a pena, o conforto pessoal deve vir acima de tudo e estar sempre bem é mais importante, mas com essas dicas matadoras você vai conseguir equilibrar elegância e conforto da forma correta e sem destoar do ambiente.

Equilibre com peças sofisticadas

A regra do equilíbrio é não deixar que nada venha a destoar e nem que pese para alguns dos lados, e para montar um look completo com rasteirinha sem perder a elegância é usar peças mais despojadas equilibradas com itens e sofistificações.

Desta forma todo o seu visual estará em harmonia, nem tão forte para o lado formal e nem tão despojado a ponto de parecer desleixado ou desarrumado.

Combinando muito bem com peças de alfaiatarias, vestidos longos, uma jaqueta da mesma cor da sandália e muito mais.

Invista em looks de uma cor

A opção de um look completo monocromático tem o objetivo de deixar com que a rasteirinha não tenha muito destaque diante do resto da roupa, então a vestimenta preta junto a sandália de dedo faz com que passe sem ser percebida.

Sendo que todo o equilíbrio na vestimenta também fará com que você passe uma sensação de que é sofisticada e chique.

Você pode ou não optar por peças únicas como macacões e vestidos longos, ou até mesmo usar uma camisa com shorts e jaqueta, que vai de sua vontade e ocasião.

Rasteirinha com calça

Se é para fugir da proposta e possuir um estilo único vamos fazer isso completamente, pois, geralmente quando o assunto é rasteirinhas logo se pensa em shorts curtos, saias ou shorts, mas não há regra nenhuma para a criatividade.

É possível criar roupas confortáveis fazendo uso de rasteirinhas e calças, contanto que tenham um tecido leve e que não cole no corpo, caso o seu objetivo seja ir para um evento mais social ou a noite, busque por calças pantalonas ou flares para não destoar do ambiente.

Rasteirinhas com looks compostos

Visando estar sempre pronta para ocasião mais social sem que se perca o conforto, uma ótima opção é optar por looks que sejam compostos com três peças, uma camisa, shorts ou saia com rasteirinha pode acabar sendo básico demais, por isso, para dar um tom mais sofisticado opte por algo mais.

As principais opções são jaquetas, blazers e kimonos, deixando tudo mais harmonioso, sofisticado e sem perder nem um pouco de conforto.

E ainda por cima, conforme o tempo passa, pode optar por manter ou retirar a terceira peça conforme a necessidade.

Rasteirinhas e looks únicos

Se acabamos de falar de looks compostos de três peças, não significa que o oposto não funcione, pois, o contrário também pode ser a solução, investir em peças únicas como vestidos longos ou macacão pode equilibrar muito bem a sua roupa.