Pular para o conteúdo

Booking.com indica 10 hostels para fazer amizade nos destinos mais recomendados para conhecer pessoas novas no Brasil

Previsões de Viagens da plataforma para o ano indicam que três em cada quatro (73%) brasileiros gostariam de socializar durante suas viagens

Depois de tanto tempo em casa, os viajantes têm mostrado cada vez mais vontade de conhecer novas pessoas e socializar. As Previsões de Viagens* da Booking.com para o ano de 2022 já indicavam, antes mesmo do ano começar, que três em cada quatro (73%) brasileiros gostariam de conhecer novas pessoas durante suas viagens. Além disso, no momento em que a pesquisa foi realizada, 79% dos participantes alegaram que mal viam a hora de socializar durante as férias. E tem gente que pensa além das amizades: quase metade dos brasileiros entrevistados (48%) anseiam por um romance em sua próxima jornada.

Quando se pensa em oportunidades de estar com gente desconhecida e disposta a fazer novas conexões, e juntando isso ao fator de acomodação não-convencional, é comum o viajante optar por se hospedar em hostels (albergues), que são acomodações que disponibilizam quartos com diversas camas em um só espaço – há lugares que agrupam até 10 pessoas ou mais em um só dormitório – e áreas comuns propícias para tomar sol, degustar comidinhas e drinks, jogar diversos tipos de jogos e bater um bom papo.

Foi pensando nisso que a Booking.com selecionou alguns hostels nas cidades brasileiras mais indicadas** por viajantes do país para conhecer pessoas novas.

São Paulo (SP)

Ô de Casa Hostel

Com um ambiente colorido e artístico, o Ô de Casa Hostel fica em um dos bairros mais badalados de São Paulo, com avaliação dos hóspedes para a categoria “Localização” de incríveis 9,7 pontos. Os dormitórios e áreas comuns são decorados com móveis modernos, e a decoração do loungecom guitarras traz um ar descolado ao local. Os hóspedes garantem que a caipirinha e os drinks do “Ô Bar do Hostel” são ótimos e as festas, melhores ainda. Para completar, a hospedagem ainda tem parte da receita investida em projetos comunitários ou de sustentabilidade – sendo parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com.

Ô de Casa Hostel

Rio de Janeiro (RJ)

Villa 25

Os hóspedes do Villa 25 vão se encantar com a vista maravilhosa do hostel para o Pão de Açúcar. Com um ar de albergue boutique, a propriedade fica em um casarão histórico, cheio de design e modernidade, onde todos os caminhos levam para uma deliciosa varanda térrea, com a piscina e um restaurante cheio de pessoas dispostas a compartilhar experiências e viver bons momentos. Os hóspedes garantem que as acomodações são superconfortáveis, a equipe é superdisposta e tudo no local é muito limpo.

Villa 25

Florianópolis (SC)

The Search House

Garantindo dias tranquilos e conexão total com a natureza, o The Search House está situado em Florianópolis e apresenta uma vista incrível para a Barra da Lagoa, piscina ao ar livre e vista do mar. O hostel oferece instalações para esportes aquáticos e os comentários dos hóspedes garantem que o lugar tem uma vibe diferente, ideal para fazer boas amizades.

The Search House

Salvador (BA)

Manhatã Hostel

O Manhatã Hostel oferece tudo que você precisa para uma estadia confortável em Salvador. No centro de um dos bairros mais badalados da cidade, o hostel conta com funcionários atenciosos, instalações limpas e bem equipadas, além de um terraço que promete a melhor vista da cidade. A propriedade oferece ainda recepção 24 horas, para você curtir sem se preocupar com a hora de voltar, e lounge compartilhado para a convivência.

Manhatã Hostel

Jericoacoara (CE)

Raiz Hostel

Localizado em Jericoacoara, o Raiz Hostel tem como diferencial o café da manhã delicioso e a localização privilegiada perto da Praia de Jericoacoara e das Dunas do Pôr do Sol. A hospedagem tem uma aconchegante área de convivência e os quartos ficam em cabines de madeiras super charmosas. Os hóspedes contam que adoram a experiência de estar no meio da natureza e, ao mesmo tempo, perto da agitação da Vila de Jericoacoara.

Raiz Hostel

Pipa (RN)

Iduna Hostel

O Iduna Hostel fica localizado perto da praia do Amor, em Pipa, e oferece um ótimo ambiente para socializar e fazer amigos. Com uma piscina ao ar livre, terraço, jardim e churrasqueira, a acomodação ainda oferece eventos para interação dos visitantes como almoços, jantares e entretenimento noturno. Segundo as avaliações, a energia da equipe de funcionários faz toda a diferença para você se sentir em casa.

Iduna Hostel

Belo Horizonte (MG)

Br Hostel

Em um dos bairros mais boêmios e agitados de Belo Horizonte, o Br Hostel é próximo dos melhores bares e casas noturnas da cidade. A hospedagem promete áreas em comum para lá de descontraídas, um bar rooftop que reúne dezenas de visitantes todos os dias e os mais diversos passeios pela cidade. Para você que procura conhecer gente nova, os hóspedes revelam que o entretenimento noturno é o diferencial do lugar.

Br Hostel

Fortaleza (CE)

iHOSTEL ALDEOTA

O iHOSTEL ALDEOTA é uma acomodação que faz parte do programa Viagens Sustentáveis e tomou medidas significativas para uma estadia mais eco-friendly. A hospedagem tem dormitórios masculinos e femininos, além de cozinha e lounge compartilhados para convivência. Segundo as avaliações, o local é super aconchegante e ideal para conhecer gente nova.

iHOSTEL ALDEOTA

Búzios (RJ)

The Eco Palace Hostel

Pensado para ser uma opção de Hospedagem Ecológica em Búzios, o The Eco Palace Hostel também possui o Selo Viagem Sustentável da Booking.com. Na propriedade, embalagens e objetos plásticos descartáveis não são utilizados e a maior parte da comida servida é orgânica. O local fica em uma área super arborizada, perto de ótimas trilhas para explorar as belezas da região, e a 450m da Praia da Ferradura.

The Eco Palace Hostel

Paraty (RJ)

Che Lagarto Paraty

Muito perto do Centro Histórico e dos barzinhos da região, o Che Lagarto Paraty faz parte de uma famosa rede de hostels ao redor do mundo e promete ser uma boa opção para socializar e fazer amigos. Com a equipe do balcão de turismo, o turista tem acesso a tudo que precisa para conhecer bem a cidade. A hospedagem ainda oferece piscina ao ar livre, salão de jogos e áreas de convivência em comum.

Che Lagarto Paraty

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planejava viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios responderam a um questionário on-line em agosto de 2021.

**Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros para conhecer novas pessoas.