Pular para o conteúdo

RibeirãoShopping oferece aulas gratuitas de Tai Chi todas as quartas-feiras

As aulas, que têm início no dia 5 de outubro, acontecem das 9h às 10 horas, no Jardim Suspenso do empreendimento, com inscrições gratuitas pelo aplicativo Multi

Conhecida como um conjunto de práticas terapêuticas milenares chinesas que visam a preservação da saúde integral, o Tai Chi Pai Lin contribui para o bem-estar e equilíbrio geral. Agora essa atividade física ganha espaço no RibeirãoShopping, que passa a oferecer aulas gratuitas todas as quartas-feiras, a partir do dia 5 de outubro, das 9h às 10 horas, no Jardim Suspenso.

Os interessados de qualquer idade podem se inscrever, gratuitamente, pelo aplicativo Multi (meumulti.com.br), que está disponível para download na App Store, para iOS, iPhones, e no Google Play, para Android, tablets e outros smartphones. A prática do Tai Chi Pai Lin é indicada para todas as pessoas, em especial com idade acima dos 40 anos, quando começa a fase de enfraquecimento da energia vital.

A palavra Tai Chi significa Unidade Suprema, a união constante do Yin com o Yang, o corpo e a mente. Já a palavra Pai significa 100 anos, longevidade. O professor e discípulo do mestre Liu Pai Lin, Felício Bombonato, explica que a prática do Tai Chi atua na recuperação e preservação da energia vital, além de flexibilizar o corpo e fortalecer o sistema nervoso. “Suas práticas associam movimento e serenidade, sendo que através da serenidade cultiva-se a energia do coração. E através do movimento treina-se a flexibilidade do corpo”, acrescenta Felício Bombonato.

Pesquisas comprovam que a prática regular do Tai Chi Pai Lin ameniza problemas de pressão alta, ansiedade, insônia, dores de cabeça, na lombar e nos ossos, bruxismo, taquicardia, diabetes, quedas, derrame cerebral, dispersão mental, tensão nos ombros e nuca, vermelhidão no rosto, infarto, nervosismo, problemas de visão, incontinência urinária, zumbido no ouvido, preocupação, medo, insegurança, osteoporose, enfraquecimento das pernas e doenças crônicas em geral.

Novidades e informações podem ser obtidas pelo site ribeiraoshopping.com.br e pelas redes sociais do empreendimento.