Pular para o conteúdo

FGV Direito SP promove aula gratuita sobre o uso de inteligência artificial no mercado de trabalho

A aula será no dia 6 de outubro, às 17h, na sede da FGV, com os professores Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto e Guilherme Forma Klafke.

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas realiza no dia 6 de outubro, às 17h, uma aula gratuita sobre o uso de inteligência artificial no mercado de trabalho, com os professores Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto e Guilherme Forma Klafke.

A aula faz parte do Projeto Aulas Abertas, que foi criado para que vestibulandos tenham a oportunidade de participar de uma aula de Direito inovadora e contemporânea, que os coloca como protagonista do seu processo de aprendizagem.

Na ocasião, haverá ainda a participação de um ex-aluno para compartilhar suas experiências no curso de Direito da FGV SP e em sua carreira, além de uma apresentação do Centro Acadêmico.

Olívia Pasqualeto e Guilherme Klafke são, além de professores, membros do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, que produz pesquisas sobre inovação no mercado e no ensino jurídico. O CEPI foi criado para se dedicar ao estudo do impacto das novas tecnologias no Direito e se dedica tanto a pesquisar metodologias de ensino necessárias para a formação de profissionais capazes de enfrentar as exigências profissionais do século XXI quanto a qualificar o debate público sobre o uso da tecnologia no Direito.

A aula aberta Meu chefe é um robô? O uso de inteligência artificial no mercado de trabalho abordará justamente uma das vertentes mais debatidas atualmente sobre a aplicação da tecnologia no Direito.
Para participar, é preciso fazer a inscrição no link. A aula será realizada na FGV Direito SP, localizada na Rua Rocha, 233 − Bela Vista.