Pular para o conteúdo

FECAP oferece bolsas de estudo por mérito para cursos superiores

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para o “Vestibular Desafio”, uma oportunidade para alunos de baixa renda mudarem de vida por meio da Educação. Os mais bem colocados nas provas terão acesso a bolsas de estudo de até 100% por mérito, além de bolsas parciais, para cursos superiores que iniciarão em 2023.

A prova acontece presencialmente em 05 de novembro, às 9 horas, no campus Liberdade, região central da capital paulista. Cada candidato terá três horas para concluir a avaliação, composta de uma redação e 40 questões de múltipla escolha. São ao todo 14 questões de interpretação de textos, 14 questões de raciocínio lógico e matemático e 12 questões de atualidades, geografia e história. Para realizar a inscrição e conferir o edital completo, acesse o site.

A FECAP é uma das instituições de ensino mais tradicionais do Brasil, e está localizada próximo ao Metrô Liberdade. Conta com corpo decente formado por mestres e doutores, possui infraestrutura de ponta para atender todas as necessidades do aluno durante o curso com laboratórios de informática de alta tecnologia, estúdio audiovisual e de fotografia, salas de aula equipadas e uma biblioteca com um acervo de mais de 60 mil exemplares.

Além disso, a FECAP tem o reconhecimento de quem contrata: grande parte dos estudantes são inseridos no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres de curso; e a instituição oferece, mensalmente, mais de 80 oportunidades em empresas renomadas.

CONFIRA OS CURSOS OFERECIDOS

Administração (8 semestres, modalidade presencial)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (4 semestres, modalidade presencial)
Ciências Contábeis (8 semestres, modalidade presencial)
Contabilidade para Graduados (2 semestres, modalidade presencial e semipresencial)
Ciência da Computação (8 semestres, modalidade presencial)
Ciências Econômicas (8 semestres, modalidade presencial)
Publicidade e Propaganda (8 semestres, modalidade presencial)
Relações Internacionais (8 semestres, modalidade presencial)
Relações Públicas (8 semestres, modalidade presencial)
Secretariado Executivo (6 semestres, modalidade presencial)

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em Educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos e livres.

Diversos indicadores de desempenho comprovam a qualidade do ensino da FECAP: nota 5 (máxima) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021, e o reconhecimento como melhor centro universitário do Estado de São Paulo segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.