Pular para o conteúdo

Guaíra: Cadastros para castrações podem ser feitos às segundas-feiras

As inscrições são feitas no Centro de Castração Animal, das 7h às 11h e das 14h às 17h, antigo pré-escola da baixada, em frente ao Balneário

A Prefeitura de Guaíra, numa realização do Departamento de Zoonoses e Bem Estar Animal, está executando as cirurgias de castração em cães e gatos, com a nova empresa licitada. E é importante frisar que os cadastros de animais, que podem fazer a castração de forma gratuita, são feitos somente às segundas-feiras.

Interessados que se encaixam dentro dos requisitos devem fazer inscrições no Centro de Castração Animal, das 7h às 11h e das 14h às 17h, com Xerox do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante do CadÚnico ou de renda. Começando por hoje, o cadastro ocorrerá sempre às segundas-feiras.

O Centro de Castração fica no antigo prédio da pré-escola municipal Maria Helena Cardoso (da baixada), em frente ao Balneário. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3331-5550 ou 3331-2799.

Serão beneficiados: animais de famílias do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda per capita até meio salário mínimo; animais abandonados atendidos pelo Serviço de Zoonoses do Município e entidades protetoras de animais.

A castração é uma cirurgia que impede a procriação e o cio do animal. Além disso, o animal torna-se mais calmo, deixa de miar ou uivar excessivamente, o macho deixa de fugir atrás da fêmea que está no cio, diminui a disputa por território e previne doenças do aparelho produtivo podendo aumentar o tempo de vida do bichinho.