Pular para o conteúdo

Tottenham nas oitavas da Champions: brasileiro comemora classificação com vitória de virada, fora de casa

Disputando novamente a Champions League, o Tottenham se classificou para as oitavas de final da temporada 2022/2023 da competição em primeiro lugar do seu grupo.

O coroamento da boa campanha na primeira fase veio com a vitória de virada em cima do Olympique de Marselha, fora de casa, na terça-feira (1º). Os Spurs somaram 11 pontos nos seis primeiros jogos.

O time inglês começou atrás na partida. Os donos da casa abriram o placar aos 47 do primeiro tempo, com um gol de Mbemba, de cabeça.

Na volta do intervalo, o Tottenham foi bem mais agressivo e chegou ao empate logo aos nove minutos da segunda etapa, com gol de Lenglet, também de cabeça.

Antonio Conte aproveitou o intervalo para trocar algumas peças do time. Uma delas foi a entrada do lateral brasileiro Emerson Royal, que foi um dos nomes que comandou a mudança de postura do time. Deu certo e aos 50 da etapa complementar, os ingleses chegaram a virada com um belo chute de Pierre-Emile Hojbjerg.

“Feliz em ter entrado e ter conseguido corresponder a estratégia do nosso treinador. Feliz também em receber o reconhecimento da torcida”, disse Royal após a vitória.

Os Spurs voltam a campo no próximo domingo (06), quando enfrentam o Liverpool, em casa, pela Premier League.

Sobre Emerson Royal
Atualmente no Tottenham, o lateral direito Emerson Royal possui o título de transferência mais cara de um jogador brasileiro da posição: 25 milhões de euros foi o que pagou o clube inglês para tê-lo em seu elenco. Mas, o jogador acumula passagens também por Ponte Preta e Atlético Mineiro no Brasil. Barcelona por duas vezes e Real Bétis da Espanha.