Pular para o conteúdo

5 acessórios para você treinar em casa

Treinar em casa é uma ótima ideia quando falta tempo para ir à  academia. O melhor a fazer é se preparar para colocar os exercícios em dia no conforto do próprio lar. Veja o que não pode faltar em casa malhar

Quando se tem pouco tempo para praticar exercícios, o melhor a fazer é tentar praticá-los em casa. Para tanto, existem no mercado diversos aparelhos de ginástica e de atividade física que visam permitir a todos colocar a saúde em dia.

São aparelhos como esteira, bicicleta, estação de musculação, dentre outros que são facilmente encontrados na internet. 

Contudo, quais seriam os acessórios que não podem faltar dentro de casa, mesmo que não se tenha todos os aparelhos que se quer para malhar?

Colchonete

O colchonete não pode faltar em nenhum tipo de sala de ginástica ou de exercícios. Ocorre que boa parte das atividades são executadas no chão. 

É o caso da abdominal, das abdominais de lado, do alongamento “cobra”, dos exercícios de flexão, peitoral e outros cujos joelhos e outros ossos do corpo possuem contato direto com o piso duro. 

Por isso, um colchonete ajuda a aliviar o impacto com o chão permitindo fazer o exercícios mais rápido e sem provocar qualquer tipo de lesão no corpo.

Banco de apoio

Um banco de apoio ajuda a equilibrar o praticante em vários exercícios em que seja necessário sentar-se para executá-los. Em muitos casos, o banco também serve de apoio para exercitar os braços e as pernas.

Bem quando o praticante precisa exercitar as pernas com os pesos para trabalhar os músculos da coxa e da antecoxa.

E claro, como um momento de descanso do exercício, para sentar-se e respirar alguns minutos antes de iniciar uma nova série de atividades.

Squeeze térmica

Hidratar-se é fundamental, portanto, uma squeeze não pode faltar de jeito nenhum nos acessórios de uma sala de ginástica. À medida que o corpo gasta energia e libera suor, perde água e, portanto, precisa reabastecer rapidamente.

A água também ajuda durante os exercícios a liberar as toxinas do corpo e, no caso, a “enxugar” as gordurinhas que  tanto se deseja perder. 

Toalhas

As toalhas são importantes para secar o suor do rosto e dos membros. A quantidade de suor pode provocar escorregões e até mesmo um desequilíbrio nas mãos, quando se ergue halteres, por exemplo. 

Quando se frequenta academias, o mais indicado é contar com uma toalha para o rosto e a outra para o corpo, e ainda uma terceira para quando for o momento de tomar uma ducha antes de ir embora.

Em casa não é diferente. 

Pesos, caneleiras e faixas de exercícios

Estes são dois tipos de acessórios que também são indispensáveis. Ambos ajudam na prática dos exercícios de musculação. Os pesos servem para trabalhar os músculos dos braços e também, com o auxílio das caneleiras, os músculos das pernas.

Há ainda as possibilidades de se utilizar as faixas elásticas para trabalhar com o peso do próprio corpo, de forma a endurecer além dos braços e das pernas, os músculos do peitoral.

Existem estações de musculação na internet que possibilitam diversos tipos de exercícios com o uso dos pesos. Para quem deseja aumentar a massa muscular, são ótimos investimentos que cabem no bolso.

Malhar em casa é uma opção saudável mas que também exige disciplina de todo praticante. Manter a frequência de horários e exercícios que permitam colocar a saúde e o corpo em forma tal qual se estivesse em uma academia para isso.

Há possibilidade ainda de contratar um personal trainer para o caso de se malhar de forma mais segura. Contudo, o que não faltam são cursos online que ensinam diversos tipos de exercícios capazes de garantir ótimos resultados.

Basta querer e malhar!