Pular para o conteúdo

Descomplica faz correção da prova do Enem ao vivo neste domingo

A transmissão do gabarito extraoficial, com duração de mais de seis horas, pode ser conferida no Youtube; os estudantes também terão acesso ao Simulador SISU que permite comparar a nota com anos anteriores e simular a pontuação

A Descomplica, edtech referência em cursos preparatórios para o vestibular, realiza neste domingo, 13, a transmissão ao vivo do gabarito extraoficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A live acontecerá no canal do Youtube, a partir das 17h40. Para garantir o acesso, basta se inscrever no site.

Além disso, os estudantes podem conferir o Simulador SISU, uma ferramenta gratuita de pontuação da Descomplica que utiliza a mesma metodologia do SISU (Sistema de Seleção Unificada) e tem 99% de chances de precisão. Nela, é possível verificar quais são as chances de conquistar a sonhada vaga em universidades estaduais e federais.

A programação faz parte do combo do Super Aulão, iniciado no dia 12 – e que terá uma nova edição no dia 19 – com a revisão dos temas que mais costumam cair no Enem. Por meio de explicações dinâmicas e descontraídas, auxiliando os alunos na memorização e compreensão das matérias, o foco do próximo sábado será nas áreas de Exatas e Biologia. Em campo estarão os professores Rubens Oda, Analu de Sá, Francisco Neto, Caio Zanvettor, Léo Gomes, Raiza Nascimento, Rafael Vilaça, Mauro Belmonte e Gabriel Bernardino.

Serviço – Gabarito Extraoficial do Enem e Simulador SISU

Data: 13 de novembro, a partir das 17h40 (6 horas transmissão)

Inscrições: https://descomplica.com.br/super-aulao-enem/

Online: https://www.youtube.com/c/descomplica

Simulador SISU: https://descomplica.com.br/sisu/

Serviço – Super Aulão do Enem
Data: 19 de novembro, das 9h às 21h
Inscrições: https://descomplica.com.br/super-aulao-enem/
Online: https://www.youtube.com/c/descomplica

Sobre a Descomplica: Fundada em 2011, a Descomplica tem como missão democratizar o acesso à educação em diversas fases da vida. A empresa atua com aulas 100% online e oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares. Por meio da Descomplica Faculdade Digital, são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação focados no aumento da empregabilidade dos jovens e na modernização do mercado de trabalho. Unindo o entretenimento à educação e apostando na pedagogia digital de qualidade, a edtech alcança 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas. Além disso, conta com o métodoHyperlink que está presente desde a construção das aulas até o sucesso final do aluno, através de uma experiência flexível, descomplicada, divertida, inovadora e muito tecnológica. Em 2020, foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e o de crescimento. Foi duas vezes destaque nos anos de 2020 e 2022 no ranking 100 Startups to Watch, que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas. Também foi eleita pela Fast Company em 2021 como a empresa mais inovadora pela segunda vez.