Pular para o conteúdo

Dentinho revela que deve permanecer no futebol brasileiro em 2023

Atacante está sem clube desde que deixou o Ceará ao fim da temporada; mesmo com propostas de fora, prioridade é estar perto da família

Após mais de 10 anos jogando na Europa, o craque Dentinho espera se manter no futebol brasileiro para a temporada 2023. Depois de uma passagem rápida pelo Ceará, a prioridade do atacante para o próximo ano é se manter perto da família.

“Pretendo ficar no Brasil, temos algumas coisas de fora também, mas passei mais de 10 anos fora. É hora de ficar com a família, meus filhos, minha esposa, pais, amigos. Tive um momento de muitas dificuldades no Ceará, foi muito difícil querer ajudar a equipe e ter tantas lesões. O clube é gigante, a torcida é maravilhosa, mas infelizmente aconteceu o que aconteceu. Agora é colocar a cabeça no lugar”.

Aos 33 anos de idade, Dentinho foi formado nas categorias de base do Corinthians, onde jogou com o ídolo Ronaldo antes de ser contratado. Ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2011, onde ficou por dez anos e se tornou o brasileiro com mais títulos na história do clube. Além do Ceará, ele também acumulou uma rápida passagem pelo Besiktas, da Turquia.

Foi no Corinthians que o ídolo Ronaldo o apresentou a uma nova paixão: o poker. Dentinho é figurinha carimbada no Campeonato Brasileiro de Poker, organizado pelo BSOP [Brazilian Series of Poker].

“Comecei a jogar na concentração do Corinthians, lembro muito bem que eu via o Ronaldo jogando, comecei a prestar atenção, a pegar um carinho muito grande pelo esporte, jogo há mais de 15 anos. O poker te faz ter muita tranquilidade e paciência na hora de definir uma ação, então me lembra dentro de campo. Fico muito feliz de estar dentro dos dois esportes, o futebol é meu amor e minha paixão, mas o poker está ali também.

Por fim, Dentinho se mostrou otimista com a campanha do Brasil na Copa do Mundo. O atual treinador da seleção brasileira, Tite, era o treinador do Corinthians nos últimos meses da passagem do atacante pelo clube.

“Eu espero que o Brasil faça uma excelente Copa, com título, o ciclo foi muito bom, o Tite é um cara inteligente, tem um grande jogador que é o Neymar, também amigo do poker. Tenho certeza que ele vai estar muito concentrado e trazer essa Copa para a gente”, finaliza.

Sobre o Campeonato Brasileiro de Poker

O Campeonato Brasileiro de Poker acontece anualmente por meio das etapas realizadas pelo BSOP [Brazilian Series of Poker] desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 4.161 participantes em um torneio em 2021 — marca que o credenciou a alcançar o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O Campeonato é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e em algumas das maiores capitais do país.