Pular para o conteúdo

“Se Candidate, Mulher!” abre 1000 vagas em programa de mentoria e recolocação para mulheres negras

Startup, com menos de 3 anos, já capacitou mais de 15 mil mulheres no mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para o Carolinas, programa de empregabilidade e mentoria exclusivo para mulheres negras (pretas e pardas), iniciativa da Startup “Se Candidate, Mulher!”. A inscrição, online e gratuita, começa dia 21 e vai até o dia 27 de novembro.

“O Carolinas é uma capacitação em processo seletivo exclusiva para mulheres pretas e pardas que conecta a profissional a grandes empresas. É fundamental fomentar o mercado de trabalho e, quando digo fomentar, é muito mais do que apenas falar sobre o assunto, é ter iniciativas concretas para ampliar essas vozes”, menciona a fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher, Jhenyffer Coutinho.

O programa de capacitação profissional consiste na liberação de acessos da SCM Academy que  possui aulas específicas para desenvolver habilidades técnicas e interpessoais para melhorar a performance dessas mulheres em processos seletivos. Dentre as atividades estão: mentorias coletivas ao vivo, conteúdo gravado sobre currículo, LinkedIn, entrevista e autoconhecimento, materiais exclusivos e grupo exclusivo para networking.

Esta edição contará com a presença de Thais Borges, sócia e diretora comercial da Systax; Vitor Martins, mentora, palestrante e especialista em D&I; Andreza Maia, especialista em diversidade e inclusão; e Amanda Graciano, especialista em nova economia e inovação.

“Carolinas foi intenso, em todos os sentidos! Dias de trabalho duro e emoção, com atividades e bem dinâmico. Foi uma oportunidade de conhecer mulheres incríveis e suas histórias, que se assemelham com a minha e isso se torna mais especial e motivador. No último dia sai fortalecida e preparada para buscar minha vaga!”, detalha a participante da última edição, Milena da Mata.

Ainda segundo Jhenyffer, para se inscrever a interessada precisa se autodeclarar negra, que inclui mulheres pretas e pardas,  e estar cursando graduação ou já ter graduação completa, com interesse ou que já tenha trabalhado na área comercial ou tech. “Nosso desejo é fazer com que as mulheres sintam-se mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção, enfrentando com confiança os desafios impostos pelas diferenças de cor e gênero”, enfatiza.

Dentre as patrocinadoras estão grandes empresas como Heineken, Ifood, Cielo, Gupy, Ebanx, entre outras. “Muitas instituições já entenderam que equidade não tem relação apenas com discurso inclusivo, mas com ações e iniciativas que fomentam de fato esse contexto. Receber o apoio de organizações conceituadas no mercado só mostra que estamos fazendo algo extremamente relevante e que fortalece todo o ecossistema”, finaliza.

As empresas parceiras terão acesso ao perfil das participantes do Carolinas. O projeto cria uma conexão assertiva entre grandes marcas, que entendem essa ação como estratégia de negócio, e querem contratar mulheres negras.

Para obter mais informações, ver a programação completa e realizar a inscrição, clique aqui.

Serviço: Carolinas, da startup Se Candidate, Mulher!

1000 vagas disponíveis

Inscrições: até 27 de novembro

Online e 100% gratuito