Pular para o conteúdo

LATAM anuncia voo direto São Paulo-Los Angeles como primeira rota internacional inédita planejada pela Joint Venture com Delta

Em julho de 2023, LATAM começará a operar três vezes por semana a rota São Paulo-Los Angeles, conectando o Brasil diretamente à Costa Oeste dos EUA

Rota São Paulo-Los Angeles será operada pelo Boeing 777

Los Angeles será o primeiro destino internacional inédito da LATAM Brasil desde o início da pandemia de Covid-19 e o seu quinto destino nos EUA

LATAM será única aérea com voo direto para Los Angeles, onde clientes terão conexões com a Delta para importantes destinos como São Francisco, Las Vegas e Seattle

A partir de 1º de julho de 2023, a LATAM será a única companhia aérea a ter voos diretos de São Paulo/GRU para Los Angeles/LAX, um incremento inédito em sua oferta internacional no País desde o início da pandemia de Covid-19. As passagens aéreas já estão disponíveis em todos os canais de venda. A nova rota é também a primeira operação internacional planejada pela Joint Venture LATAM-Delta aprovada em setembro de 2022. Atualmente, a LATAM já opera voos diretos para Los Angeles a partir de Santiago e Lima.

Com duração de 12 horas, o voo direto São Paulo/GRU-Los Angeles/LAX vai reduzir em aproximadamente 4 horas o tempo total de deslocamento entre as duas cidades na comparação com uma viagem com conexão em Santiago ou Lima, por exemplo. A partir de Los Angeles, os clientes LATAM também poderão se conectar rapidamente em voos da Delta para os mais importantes destinos da Costa Oeste norte-americana, como São Francisco, Las Vegas e Seattle. Los Angeles será o quinto destino nos EUA atendido por voo direto da LATAM a partir do Brasil. Atualmente, a companhia já voa diretamente do País para Miami, Orlando, Nova York/JFK e Boston.

“A LATAM passou pela pandemia e saiu do processo de Capítulo 11 muito mais eficiente, com a mais completa malha aérea da região. Agora com a Joint Venture com a Delta, conseguimos maximizar ainda mais a nossa conectividade internacional. São Paulo-Los Angeles é resultado desse planejamento de duas companhias globais que agora pensam juntas em como oferecer aos clientes opções de viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

“Estamos muito animados e orgulhosos com o que Delta e LATAM já alcançaram rapidamente até aqui. O primeiro anúncio de uma nova rota dentro do nosso acordo de cooperação confirma esse grande momento e traz novos ares ao mercado de aviação comercial, com foco total nos nossos clientes de lazer e corporativo das Américas do Norte e do Sul”, comenta Danillo Barbizan, gerente de Vendas Brasil da Delta Air Lines.

SÃO PAULO-LOS ANGELES: 3 VOOS POR SEMANA EM BOEING 777

O voo São Paulo/GRU-Los Angeles/LAX será operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 777, que acomodam até 410 passageiros (38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy). Decolará de Guarulhos às 23h05* de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, com pouso programado em Los Angeles às 7h* do dia seguinte. No sentido inverso, decolará de Los Angeles às 13h de terça-feira, quinta-feira e sábado, com pouso programado em Guarulhos às 5h20* do dia seguinte.

MAIS VOOS ENTRE AMÉRICA DO SUL E EUA

Além de São Paulo (GRU) – Los Angeles (LAX), a Joint Venture entre LATAM e Delta já resulta em outras ampliações de voos entre a América do Sul e os EUA. Isso porque a LATAM ampliará de 3 para 4 voos semanais a operação da rota São Paulo/GRU-Orlando a partir de agosto de 2023, e chegará a operar 5 voos semanais na rota Santiago-Los Angeles/LAX a partir de setembro. Além disso, ampliará voos de Lima para Miami (de 14 para 17 semanais), Nova York/JFK (de 7 para 12 voos semanais) e Los Angeles/LAX (de 7 para 14 voos semanais).

A JOINT VENTURE LATAM-DELTA

A Joint Venture LATAM-Delta permite às companhias aéreas melhorar a experiência de viagem de seus passageiros e clientes de cargas. O acordo vale para o mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios como acúmulo conjunto de milhas/pontos em programas de passageiro frequente e conexões mais rápidas para acesso a mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

A aliança entre LATAM e Delta teve início em 2019, quando anunciaram seu primeiro acordo para acúmulo/resgate recíproco de milhas/pontos, terminais compartilhados em aeroportos como Nova York/JFK, São Paulo/Guarulhos e Santiago, acesso recíproco a 53 salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e 5 salas LATAM na América do Sul, incluindo o novo e exclusivo Delta Sky Club em Los Angeles (LAX) e o novo LATAM Lounge Santiago, no Chile, o maior da América do Sul.

Em 2020, LATAM e Delta iniciaram seu codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram o codeshare para mais de 20 rotas entre os EUA e a América do Sul, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão em Atlanta, Nova York e Los Angeles, Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo, melhorando a conectividade entre as duas regiões.

Mais benefícios da Joint Venture LATAM-Delta serão anunciados nos próximos meses.

CRESCIMENTO EFICIENTE DA CONECTIVIDADE DA LATAM NO BRASIL

Atualmente, a LATAM lidera o setor aéreo no Brasil. De acordo com os últimos resultados publicados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a companhia obteve no terceiro trimestre de 2022 a maior participação de mercado (38,7% do market share de voos domésticos e 21,4% dos voos internacionais), tendo transportado mais de 8 milhões de passageiros no Brasil no período, um crescimento de 53% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.

Recentemente, a LATAM também anunciou que em 2023 começará a voar diariamente de Brasília para Lima e iniciará a rota São Paulo/GRU-Joanesburgo com três voos semanais. A companhia tem retomado de forma sustentável os seus voos internacionais no Brasil e já voltou a voar diretamente do País para 21 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19): Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 20 aeronaves cargueiras em 2024.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Sobre a Delta Air Lines

Mais de 4 mil voos da Delta Air Lines (NYSE: DAL) decolam todos os dias, conectando pessoas em mais de 275 destinos em seis continentes com o compromisso de atendimento ao cliente, segurança e inovação líderes do setor. Como uma companhia aérea líder global, a missão da Delta é criar oportunidades, promover a compreensão e expandir horizontes, conectando pessoas e comunidades entre si e seu potencial.

Os mais de 80 mil funcionários da Delta acreditam que nossos clientes não deveriam ter de escolher entre ver o mundo e salvá-lo. A Delta está trabalhando em prol de uma aviação mais sustentável, aproveitando as soluções e tecnologias existentes, investindo no futuro do combustível de aviação sustentável e engajando-se ativamente com soluções inovadoras.

Nosso pessoal lidera o caminho para oferecer uma experiência de alto nível ao cliente e continuamos a garantir que o futuro das viagens seja personalizado, agradável e sem estresse. A motivação genuína e duradoura de nossos colaboradores é fazer com que cada cliente se sinta bem-vindo e respeitado em todos os pontos de sua jornada conosco.

Veja mais detalhes sobre a Delta no https://news.delta.com/ e delta.com, via @DeltaNewsHub no Twitter e no Facebook.com/delta.