Pular para o conteúdo

Não tem fórmula mágica: segurança e alta tecnologia são as melhores opções para o verão

Fim de ano no Brasil é sinônimo de Sol, calor, praia, biquini e talvez a época que as pessoas mais se incomodam com as gordurinhas localizadas. Por quererem resultados imediatos, não se planejam e acabam optando pelas lipoaspirações, onde sempre há um risco cirúrgico. Ou ainda aceitam qualquer procedimento, sem checar procedência, eficácia ou qualidade. Será que tudo isso vale à pena? Nessas horas é preciso compreender que não existem milagres, mas a alta tecnologia dos aparelhos estéticos trazem segurança e são grandes aliadas pra quem quer arrasar nas férias.

Ainda dá tempo de dar aquele “upgrade” no corpo para aproveitar, da melhor forma possível, a estação mais quente do ano, alinhando o cuidado com a aparência e a saúde corporal. Para se sentir melhor usando biquíni o ideal é inovar no tratamento. Afinal, quem não quer se olhar no espelho e gostar do que vê, não é mesmo? Mas é preciso ter cuidado com as “fórmulas mágicas” na ansiedade por resultados imediatos.

Com base nos balanços da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (Isaps), desde 2010, em média, 217.481 brasileiros se submetem à lipoaspiração a cada 365 dias. Quase 596 a cada 24 horas. Estudos reconhecidos internacionalmente apontam que a taxa de mortalidade para lipoaspiração é de 19 mortes para cada 100 mil cirurgias realizadas. Para que correr riscos se com hábitos saudáveis e atividade física aliados a tratamentos estéticos, os resultados são bem mais rápidos, satisfatórios e seguros. Em alguns casos, só eles podem eliminar aquelas gordurinhas localizadas, que insistem em se acumular em determinadas regiões e que não acabam nem com atividades físicas regulares.

Por isso, no “Projeto Verão” de quem quer resultados reais, os tratamentos estéticos de alta tecnologia têm que estar presentes. De acordo com a responsável técnica e supervisora de pesquisa e desenvolvimento da Body Health no Brasil, Graziele Maia Alves Serafim, as novas tecnologias que vêm sendo desenvolvidas e apresentadas ao mercado chegam para, em muitas situações, substituir a cirurgia plástica e, especialmente, a lipoaspiração. Ocorrendo principalmente quando os clientes procuram por uma beleza com forma mais natural, interligando, também, a uma modificação de estilo de vida mais saudável.

“A mudança na percepção de vida saudável muda os paradigmas impostos, levando à consciência de maior autoestima e pela procura por mais bem-estar”, acrescenta.

A especialista ainda ressalta que a alimentação saudável sempre será o melhor aliada para tratamentos estéticos, e que o alto consumo de açúcares e frituras fazem o corpo e a pele acumular radicais livres e toxinas, levando ao aumento de peso, edemas e disfunções metabólicas.

“Se a dieta é balanceada, com consumo correto, o corpo responde mais rápido a estímulos, levando a melhores e mais duradouros resultados. Aliando isso ao uso de um equipamento como o Unyque, que é novidade no mercado, com certeza o usuário vai se surpreender imensamente com as mudanças que ocorrerão com o seu corpo e sua vida”, comenta.

Qual a diferença entre tecnologia comum e alta tecnologia?

Ao chegar na clínica de estética ou do dermatologista, é direito do cliente se inteirar de qual equipamento será usado nele, sua marca, quais suas funções, se ele cumpre com a proposta que foi apresentada e se atende aos requisitos necessários de segurança, como por exemplo, se ele tem o selo da Anvisa.

Na estética, há desde os aparelhos mais simples até os de alta tecnologia. “Ou seja, precisa haver uma transparência de ambas as partes. Se você optar por um aparelho mais moderno, certamente terá resultados mais rápidos, pois eles possuem uma gama de recursos de alto padrão, garantindo, muitas vezes, menos sessões e menos risco ao seu corpo. Já se quiser algo simples, o custo será menor, mas os resultados virão bem mais devagar”, salienta Graziele.

Sobre a Body Health: A Body Health, empresa fabricante de equipamentos de Medicina Estética e atuante há mais de 10 anos no Brasil, oferece uma gama de tratamentos de alta tecnologia. É da Body Health a autêntica Criofrequência, terapia queridinha das clínicas e aprovada por celebridades. Após anos de pesquisa e desenvolvimento, a Body Health apresentou recentemente o seu novo equipamento, o Unyque, que promete renovar o mercado e mudar os padrões dos tratamentos estéticos não invasivos. A empresa acredita que os tratamentos estéticos não existem para que as pessoas se encaixem nos padrões de beleza, mas sim para fazer com que elas se sintam bem consigo mesmo, para elevar a sua autoestima. Afinal, cada um tem a sua própria beleza e os tratamentos estéticos tem a função somente de lapidar e remodelar o corpo.

Sobre o Unyque: Inovar para revolucionar. Foi com esse pensamento que a Body Health Brasil lançou o Unyque unindo duas tecnologias já consagradas pelo mercado mundial, em um único aplicador, através da inovadora tecnologia Refreeze, única no mundo. A ReFreeze associa no mesmo aplicador a Criofrequência juntamente com a sucção simultânea e contínua da Endermologia por turbina axial, que permitem que o calor penetre de forma mais rápida e profunda na pele. Tudo isso através de uma aplicação confortável, proporcionada pelo sistema CryoCooling, que emite o frio sobre a pele, alcançando um efeito anestésico, de fácil aplicação e sem complicações para o paciente. Além da Refreeze e da Criofrequência, o Unyque conta também com o Ultrassom Multifocalizado HImFU, eficiente para destruir as células adiposas sem danos aos tecidos adjacentes e de forma indolor durante toda a aplicação. Com o HImFU, é possível reduzir centímetros valiosos para remodelação do contorno corporal (- 1 a 3cm em uma única sessão).