Pular para o conteúdo

Sonha em morar no litoral brasileiro? conheça as melhores cidades

O litoral do Brasil é um local lindo, e cada parte dele é único entre si. Alguns são locais com uma arquitetura moderna de tirar o fôlego, outros são locais tão ligados à natureza, a que dá paz visitar. 

Existem também as praias mais discretas, sem muita correria e gritaria, perfeito para quem vai descansar as pernas enquanto olha o mar, algo que para muitos é terapêutico, de corpo e alma. 

Mas afinal de contas, quais as cidades do litoral brasileiras mais bonitas e melhor estruturadas? Com o maior número de qualidades reunidas? Essa é uma dúvida que nós temos, e muitas pessoas vão defender suas cidades costeiras natais a todo custo nesse tipo de discussão.

Não podemos falar de absolutamente todas as cidades aqui, porém hoje vamos falar de 5 delas, listar aqui as 5 principais cidades do litoral brasileiro, e vamos falar um pouco sobre cada uma, o porquê são as melhores, quais são suas qualidades principais  é porque você deveria escolher entre dar uma volta por lá como turista,, investir em um imóvel de temporada por lá, ou até se mudar de vez e curtir novos ares. 

Santos 

Vamos começar com uma das cidades litorâneas mais famosas que temos no nosso país, uma que é famosa por ser acolhedora com pessoas aposentadas, o que seja mostra que a cidade tem personalidade.

Santos é famoso por suas praias, seu comércio, seu lado festeiro. É um lugar com uma qualidade de vida muito alta, e por isso é escolhido como o lar da aposentadoria de muitas pessoas.

Se você pensa em se mudar para o litoral, ou então quer ter um imóvel lá, Santos é uma ótima opção de negócio. A promessa de uma vida mansa na beira do mar é realmente tentadora, em Santos você realiza esse sonho. 

Balneário Camboriú

Procurar na internet por Balneário Camboriú apartamentos é um caminho sem volta, logo todas as paisagens distantes desse lugar vão dominar você, e você vai querer desesperadamente conhecer o local.

Poucos lugares do Brasil conseguem ser um cartão postal tão bonito quanto ali, mostrando que o apelido de “Dubai Brasileiro” não é à toa. Um lugar com visuais que tiram o fôlego de qualquer um, junto com suas muitas praias e toda a natureza em volta.

 Além disso, se você é do tipo que curte badalação, saiba que estamos falando aqui de uma cidade que não dorme de jeito nenhum. A vida noturna da cidade é super famosa, e você sempre vai ter algo novo e diferente para fazer. 

Ilhabela

Voltando ao litoral paulista, temos Ilhabela, um local com mais de 36 km de praias, onde ali dentro possui 83% de sua área preservada através do Parque Estadual de Ilhabela. Esse local abriga “apenas” a maior reserva de Mata Atlântica de todo o nosso planeta.  

Se isso não é suficiente para te convencer que esse lugar é incrível, ele ainda guarda consigo 42 praias, que são completamente diferentes umas das outras sendo perfeito para você ir descobrindo e sabendo mais da mística do local. 

 E se você gosta do artesanato da praia, lá é um lugar muito bom para você, com diversos tipos de artes feitas pelos mais variados tipos de artistas locais .Além disso, a pesca é muito farta, então os frutos do mar estão sempre frescos.  

Niterói

É claro que não poderíamos deixar de fora uma praia do Rio, e a escolhida aqui foi uma ex- capital carioca. Para quem não sabe, até o ano de 1975, Niterói era a capital do Rio de Janeiro, até que existiu uma fusão entre o estado do Rio de Janeiro e o estado até então conhecido como Guanabara. 

Mas, o que importa aqui é que a cidade é linda, e as suas praias são de tirar o fôlego de qualquer pessoa ou mesmo de qualquer turista que tenha esse rio como o idealizado em sua mente.

 Um Rio de Janeiro clássico, raiz, com a cara do samba, com a cara do carioca, e exatamente por isso um local com pessoas extremamente solícitas, festeiras e que com certeza vão acolher qualquer um que chegar. 

Vitória

E vamos encerrar essa lista com uma cidade do Espírito Santo, uma que mistura uma arquitetura clássica e a conservação de antigos monumentos a ser uma cidade em franco crescimento em todo o Brasil.

O Espírito Santo é uma das cidades mais antigas do país, e até por isso é vista como patrimônio cultural nosso, e podemos citar como exemplo do porquê disso a Catedral Metropolitana, que foi construída em 1920. 

Não só isso, se você quer um local litorâneo para morar sem culpa, essa cidade é ótima para a educação dos seus filhos, e também para a qualidade de vida deles, já que Vitória foi considerada a terceira melhor cidade do país para criar os filhos.