Pular para o conteúdo

Cabanas das Galáxias são novas opções de hospedagem no Quintal Espacial em Pirenópolis

Feitas em contêiners, as Cabanas das Galáxias lançadas neste mês de dezembro prometem experiências únicas em meio à magia do céu noturno e da exuberante natureza do Cerrado, em uma área de 20 mil m²

As cabanas no Quintal Espacial possibilitam resgatar práticas ancestrais, como acender uma fogueira enquanto contempla as estrelas
@CasalTorres

Imagine-se no campo, onde consegue ouvir o balanço das árvores, o canto dos pássaros e o ruído de outros animais. Um momento inspirador que te desconecta de tudo e de todos, te faz sentir na pele a brisa fresca da noite e ter olhos apenas para o contorno das montanhas no horizonte, o brilho do luar e a imensidão do céu. Mais do que um refúgio em meio à natureza, um verdadeiro paraíso particular que te permite desacelerar, se conectar com o universo e viver experiências únicas em um cenário de tirar o fôlego.

A Sunset Rooftop House foi a primeira hospedagem em cabana modular de Pirenópolis com lounge e spa privativo
@CasalTorres

Para quem acha que isso não passa de um sonho, toda essa experiência pode ser vivida na cidade de Pirenópolis, que fica a 120 km de Goiânia e a 140 km de Brasília, mais especificamente no Moriá Village, primeiro condomínio de casas modulares para temporada na região. Instalada em uma área de 20 mil m², a menos de sete minutos de carro do centro histórico, a estância passa a contar com duas novas opções de hospedagens em contêiners que possibilitam essa desconexão do mundo urbano, com maior proximidade da natureza e, sobretudo, do espaço em uma espécie de “Quintal Espacial”.

A hospedagem em container possibilita uma desconexão do mundo urbano e uma maior proximidade da natureza
@ShambalaPiri

Trata-se da Green Roof Lodge e da Summer Glass Home, duas “cabanas das galáxias” que têm o céu noturno como fonte de inspiração. Apesar de terem a vista panorâmica para a serra e a paleta de cores em tons de cinza remetendo ao luar como pontos em comum, os dois novos empreendimentos apresentam particularidades entre si. O primeiro é voltado para casais e, além de telhado verde, tem um ofurô em madeira no deck da cabana como um de seus principais atrativos.

Já o segundo consiste em um contêiner de 40 pés que foi transformado em uma “casa de vidro”, com paredes frontais e laterais cristalinas que garantem uma vista privilegiada das montanhas, matas e demais atrativos naturais do Cerrado. Além do mais, esta passa a ser a primeira acomodação do Moriá Village para famílias, e conta com projetos assinados pela empresa Karacol Containers.

“Observamos que haviam pessoas querendo levar os filhos ou até mesmo amigos e outros familiares. Então contemplamos isso no novo projeto com um contêiner maior, onde foi possível colocar uma cama de casal e um sofá cama para comportar até quatro pessoas e termos uma cabana de veraneio para férias em família ou grupo de amigos”, conta Jacob, empreendedor da área do turismo e desenvolvedor da estância Moriá Village.

Experiências noturnas únicas

Na parte interna das cabanas das galáxias, a magia do céu noturno se faz presente por meio de móveis planejados numa paleta de cores em tons de cinza que se assemelha ao luar. Mas a grande promessa das novas hospedagens são mesmo as experiências noturnas que elas proporcionam em meio à natureza. Mais do que apreciar o céu, a Green Roof Lodge e a Summer Glass Home vão oferecer aos hóspedes a possibilidade de resgatar práticas ancestrais, como acender uma fogueira para aquecer alimentos ou preparar uma refeição na churrasqueira e no disco de arado, enquanto contempla as estrelas.

A Summer Glass Home possui paredes frontais e laterais cristalinas que garantem uma vista privilegiada das montanhas
@ShambalaPiri

Mas as opções não param por aí. Na Green Roof Lodge, por exemplo, ainda é possível relaxar no ofurô que, diferentemente das banheiras, tem o propósito de aquecer o corpo, relaxar músculos e órgãos internos e ativar a circulação, principalmente quando aliado ao aroma dos sachês de ervas e óleos essenciais. Já na Summer Glass Home, ainda dá para curtir um cinema. Para os dias mais frios, saborear um delicioso fondue e um bom vinho sob o luar também pode ser uma boa pedida e fica por conta da criatividade de cada hóspede que tem a disposição uma cozinha equipada. Sem contar a possibilidade de manusear um telescópio para observar mais a fundo o céu estrelado, este será outro atrativo.

“Existe um novo comportamento do público adepto às hospedagens de veraneio. Além da curiosidade de vivenciar a experiência proporcionada no campo, boa parte busca reconfigurar a vida através da imersão na natureza, desacelerar e adequar ao ritmo do campo. As pessoas estão cada vez mais coesas às ideias de sustentabilidade e à valorização dos aspectos culturais de cada região”, destaca Jacob.

Turismo de experiência

Outras duas cabanas modulares em contêiners compõem a estância Moriá Village: a Sunset Rooftop House, a primeira de Pirenópolis com lounge e spa privativo; e a Pop-up Tiny House, que possui telhado verde, deck móvel com mesa e camas retráteis e cinema à céu aberto. Além de oferecerem o mínimo de interação com outros hóspedes, elas são exclusivas para casais e trazem o conceito rooftop – terraços com vistas para a natureza, marcada pelo cerrado.

Além de oferecer a tranquilidade do campo acompanhada da proximidade da cidade, a estância ainda conta com produtos e serviços exclusivos, como uma linha exclusiva de amenities e um enxoval de 400 fios, bem como cestas campais, vinhos especiais e massagem terapêutica, que podem ser contratados à parte. No local, o hóspede ainda tem acesso à uma mini cozinha com frigobar, fogão, forno, louças, talheres e outros utensílios; WiFi gratuito; ar-condicionado; e deck privativo para a prática de atividades ao ar livre, como meditação, alongamento e yoga.

Tudo isso para aproveitar ao máximo o turismo de experiência, que exige interação mais aprofundada com o espaço visitado, envolvendo temas da região como história, cultura e gastronomia. Outros destaques do projeto são o sistema de ecofossa, que trata o esgoto de forma mais sustentável, e a recuperação do meio ambiente local, que foi degradado por anos com pastagens, por meio do plantio de espécies nativas do cerrado. O reflorestamento do espaço faz parte de uma parceria com o programa ProFloresta, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço:
Lançamento: Cabanas das Galáxias para hospedagens em Pirenópolis
Endereço: Moriá Village – Chácara Bom Jesus Jaicos, GO-431, Km 20, 10
Informações e reservas pelo Airbnb: Família Shambala Piri
Contatos: Instagram (@shambalapiri) ou pelo site: https://www.temporadaempiri.com.br/