Pular para o conteúdo

Hidrozonioterapia: terapia ajuda no alívio de dores e de cicatrizes

Muito além de um incômodo, as dores e a cicatrização difícil podem ser fatores determinantes que prejudicam a qualidade de vida de um paciente. Dados da OMS apontam que 30% da população mundial sofre com alguma dor crônica, causada, em parte, por doenças crônicas, fibromialgia, síndromes e doenças inflamatórias. O tratamento do quadro pode ganhar um grande aliado: o banho de banheira com ozônio, chamado de hidrozonioterapia, uma poderosa ferramenta no auxílio ao metabolismo ao melhorar os processos de regeneração e detoxificação do organismo.

O banho de ozônio une o seu poder relaxante com a ação anti-inflamatória e cicatrizante do ozônio, que ativa as defesas naturais do organismo. A hidrozonioterapia se tornou conhecida como uma terapia aliada à estética, por purificar os poros e deixar a pele macia, mas é possível constatar os efeitos positivos para a saúde física e emocional, agindo desde a redução da ansiedade e do estresse até a eliminação das toxinas do organismo.

A especialista em saúde integral, Luciana Tokarski, empresária que está à frente do Spa Cristal by Luciana Tokarski, ressalta as ações antimicrobianas e antivirais na superfície da pele, o alívio da dor e espasmos musculares e o auxílio na cicatrização de pós-operatórios, de feridas, além de ser indicado também para quem sofre com a fibromialgia. “A terapia é indicada, por exemplo, para atletas, auxiliando na recuperação de contraturas, distensões e contusões, eliminando toxinas e reduzindo o stress oxidativo. Pacientes com fibromialgia também estão entre os mais frequentes no tratamento”, explica.

A ação do ozônio se dá a partir da liberação do oxigênio nascente, que, em contato com a pele, possui propriedades bactericidas, fungicidas e cicatrizantes. “Um dos maiores benefícios do procedimento é a segurança do processo, com nenhuma contraindicação, sendo possível também para idosos e gestantes”, explica Luciana Tokarski. No Spa Cristal By Luciana Tokarski, a terapia está inclusa nos pacotes de Day Spa, pacotes de relaxamento e detoxificação.
Spa Cristal By Luciana Tokarski

Colônia Agrícola, Riacho Fundo 1, Chácara 20, Vila Kanegae
Telefone para contato: 61 996482479
Segunda a sexta-feira das 8h às 18h
Serviços agendados com antecedência mínima de 48h
Instagram: @spacristalbrasilia