Pular para o conteúdo

Abertas as inscrições para o Palco Culturando na Festa do Peão de Barretos

Com o propósito de valorizar a cultura popular brasileira e dar oportunidade, inscrições podem ser feitas até 18 de março

Em 2022, em sua 13ª edição do Palco Culturando, o espaço recebeu 183 apresentações de artistas de 101 municípios e que representaram 9 estados brasileiros

Espaço da diversidade cultural, o Palco Culturando da Festa do Peão de Barretos já está com inscrições abertas para artistas de diferentes vertentes culturais tais como música, dança, teatro e apresentações folclóricas. O processo de seleção é realizado pela AGCIP (Associação Gestão Cultural no Interior Paulista).

De acordo com a Associação, o objetivo é selecionar participantes dando prioridade àqueles que valorizam e fomentam a cultura popular brasileira. As inscrições podem ser realizadas até 18 de março de 2023, através do site da AGCIP.

“Hoje, é o maior palco da diversidade cultural brasileira. Recebemos um total de 3023 artistas das mais variadas manifestações culturais”, afirmou Edemilson José do Vale, Secretário Executivo do Consórcio Culturando e Coordenador Geral do Palco Culturando.

O Palco Culturando é iniciativa da AGCIP em parceria Associação Os Independentes, Açúcar Caravelas, Seth Assessoria, Semear Produções, Consórcio Intermunicipal Culturando. Em 2022, em sua 13ª edição do Palco Culturando, o espaço recebeu 183 apresentações de artistas de 101 municípios e que representaram 9 estados brasileiros.

“A Festa do Peão de Barretos é onde a magia acontece, é a maior vitrine do Brasil para os artistas. Nosso objetivo com o Palco Culturando é fazer aquilo que poucos fazem, aquilo que vai na contramão do mercado: oferecer, gratuitamente, espaço, logística e oportunidade aos artistas em início de carreira e ou artistas que queiram mostrar seu trabalho dentro de um grande evento, em síntese, dar oportunidade ”, declarou Dudu Bolito, presidente da AGCIP, Dudu Bolito.

Inscrições Para o Palco Culturando 2023 — AGCIP

Ao clicar em “Realizar Inscrição” abaixo, você está ciente e de acordo com as Normas Gerais do ESPAÇO CULTURANDO 2023 cedo à AGCIP o direito de uso de imagens da apresentação no Espaço Culturando na Festa de Peão de Barretos 2023, para fins de divulgação e promoção dessa iniciativa cultural e da cultura paulista e brasileira.