Pular para o conteúdo

Pesquisa revela: consumidoras enxergam a sustentabilidade como fator ímpar em cuidados com a pele

Realizado pela Flora, estudo contou com mais de 500 mulheres com idade entre 25 e mais de 60 anos em todos os estados do Brasil

29% das entrevistadas dizem que sabem se a marca que consomem usam de produtos naturais. 63% preferem cosméticos que tenham menos química e que sejam mais sustentáveis pois acreditam ser garantia de pele saudável e bonita.

Para produtos para pele, as entrevistadas valorizam mais qualidade, fórmula de ingredientes naturais e custo-benefício, respectivamente.

42% optam por marcas e produtos indicadas por profissionais e 25% pesquisam sobre o produto de desejo na internet

34% diz comprar sabonetes veganos em lojas físicas especializadas em cosméticos, 33% em supermercados e 29% em lojas on-line. 21% optam por comprar em marketplaces.

Pesquisa exclusiva realizada pela Flora com mais de 500 mulheres com idade entre 25 e mais de 60 anos em todos os estados do Brasil.

Francis, marca da Flora reconhecida por seus sabonetes de alta perfumação, lançou recentemente campanha publicitária com a sua nova embaixadora, Isis Valverde, nos principais canais TV aberta do Brasil (Globo, Band, Record e SBT).

Com investimento de mais de R$20 milhões na marca em 2022, incluindo rebranding, a reformulação da sua principal linha de sabonetes e investimento em mídia, Francis vai colocar a campanha nos holofotes de todo o país.

Sobre a Flora

A Flora atua há mais de quatro décadas no mercado brasileiro nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria, Higiene pessoal e Limpeza doméstica com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany e OX Cosméticos. Possui unidades industriais em Alagoas, Goiás e Santa Catarina e centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Seus produtos estão nas gôndolas de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.