Pular para o conteúdo

Campeonato Paranaense: Vale a pena apostar na competição nesta temporada de 2023?

Contando com clubes presentes há muito tempo no cenário do futebol nacional como Athletico Paranaense, Coritiba, Londrina dentre outros, o Campeonato Paranaense está de volta e em 2023 terá na disputa pelo título 12 clubes, que vão se enfrentar em 11 rodadas. Ao cumprimento das rodadas da fase classificatória, os quatro times com as melhores campanhas avançam para disputar a fase de semifinais, enquanto os dois com piores campanhas serão rebaixados para a segunda divisão paranaense.

Quais são os clubes que vão buscar o título em 2023?

Estão no Campeonato Paranaense 2023: Athletico Paranaense, Coritiba, Maringá, Operário, Cascavel, Cianorte, Azuriz, Londrina, Aruko, São Joseense, Foz do Iguaçu e Rio Branco.

Como é possível apostar no Campeonato Paranaense?

Na grande maioria dos jogos, as casas de apostas esportivas costumam disponibilizar as probabilidades dos jogos do Campeonato Paranaense um dia antes das datas e horários. Além disso, há uma grande cobertura da competição, que torna as odds justas para os apostadores, além de haver também transmissão de TV por parte de um serviço de streaming.

No ano de 2022, o título paranaense ficou com o Coritiba, maior vencedor da competição, que venceu na final a equipe do Maringá, conquistando seu 39º título. Em seguida vem seu arquirrival, Athletico, com 26 títulos ganhos. O Paraná Clube possui sete títulos estaduais.

Clubes paranaenses nas competições nacionais no ano de 2023

Com relevância no cenário do futebol nacional, várias equipes do estado do Paraná vão disputar competições nacionais em 2023. No Brasileirão Série A, elite do futebol brasileiro, estão os clubes da capital: Athletico e Coritiba. No Brasileirão Série B, está presente a equipe do Londrina. Pela terceira divisão nacional, a Série C, estará presente o Operário  Ferroviário. Na Série D, jogam Cascavel, Maringá e São Joseense.

Na Copa do Brasil, competição considerada “a mais democrática do país”, que envolve equipes dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, estarão presentes Athletico, Coritiba, Maringá, Operário e Londrina. Os paranaenses, inclusive, costumam ser fortes e chegar longe nesta competição. O Athletico já foi campeão em uma oportunidade, em 2019, e tem dois vice-campeonatos. Já o Coritiba, foi vice-campeão da competição por duas vezes.

Libertadores

O futebol paranaense também será representado em competições internacionais. O Athletico é o atual vice-campeão da Copa Libertadores da América, e estará novamente na competição mais cobiçada pelos clubes da América do Sul. Sempre forte jogando a nível continental, o Furacão tem dois títulos de Copa Sul-Americana e foi vice-campeão da Libertadores em duas oportunidades.

https://www.esportebet.com/ https://www.esportebet.com/