Pular para o conteúdo

Pesquisas feitas por Kayak mostra destinos mais procurados e desejados pelos brasileiros em 2023

Pesquisas mostra os destinos mais procurados e outra os mais desejados e os resultados são diferentes, porém o Nordeste brasileiro reluza em ambos

O metabuscador de viagens Kayak mostrou na última semana uma pesquisa apontando que os brasileiros têm interesse em viajar dentro do próprio país em 2023.

Os destinos mais procurados para este ano, oito estão no país – seis estão localizados no nordeste – somente dois são no exterior, Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina.

Conforme as buscas por hospedagens para o mesmo período, os dez destinos são nacionais, dentre eles, oito estão no litoral brasileiro, sendo Ubatuba (SP), Rio de Janeiro com a opção ao passeio de Caiaque (RJ) e Bombinhas (SC) as três cidades onde os brasileiros mais buscam por hospedagens.

Segundo as pesquisas, São Paulo continua se destacando dentre os mais buscados, ficando na primeira posição do ranking para o ano de 2023, seguido por Rio de Janeiro e Recife.

A agência de viagens Zarpo, realizou uma pesquisa para mapear quais os locais e destinos desejados nacionais e internacionais que as pessoas desejam conhecer em 2023, e então o resultado foi diferente, dando quase empate entre destinos nacionais (47,9% dos participantes) e destinos internacionais (50,3% dos participantes).

Entre os destinos nacionais, o Zarpo fez uma lista com os Top 10 e os mais mencionados foram: Natal (RN) em primeiro lugar, seguido por Gramado (RS), Maceió (AL), Fernando de Noronha (PE), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maragogi (AL) e Penha (SC).

Conforme pesquisa foram citadas 59 cidades brasileiras, sendo 26 da região Nordeste, 12 do Sudeste, 10 do Sul e o restante dividido entre as demais regiões.

Sendo os Estados Unidos, o país mais citado, também teve Orlando, destino turístico desejado pelos parques temáticos da Disney e Universal Studios, liderando as escolhas das cidades fora do Brasil.

Destinos americanos tiveram 12% das respostas. Sendo depois dos Estados Unidos, os outros países mais nomeados foram: Portugal, Itália, Chile, Argentina, Espanha, Grécia, México, França e Canadá.

De acordo com o Country Manager do Kayak no Brasil, Gustavo Vedovato, a escolha dos brasileiros por viagens a destinos nacionais em 2023, é uma excelente notícia para o turismo brasileiro.

Leia as curiosidades sobre Shakespeare e sua obra Hamlet.

“A disposição dos brasileiros para conhecerem as cidades brasileiras em 2023 pode estar relacionada com a elevação dos custos para viagens internacionais, principalmente causado pelo preço elevado do combustível e a desvalorização do real frente ao dólar. Por outro lado, esta é uma ótima oportunidade para o mercado brasileiro de turismo, que tem a chance de se preparar para receber os visitantes”, destaca Vedovato.