Pular para o conteúdo

Pré-carnaval 2023: procura por fantasias e adereços movimenta o comércio local 

Busca por acessórios e vestuário à caráter já indicam as expectativas para o clima carnavalesco do Bloco Califórnia que acontece no dia 11 de fevereiro no Estádio Palma Travassos

O maior pré-carnaval da região acontece no dia de 11 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos. Foliões prometem inovar nos looks para o evento – divulgação.

O mês de fevereiro abre alas para a chegada da festa mais esperada por todos os brasileiros, é hora das tradicionais fantasias de carnaval e dos adereços típicos desfilarem pelas ruas. Na 6ª edição do Bloco Califórnia, que acontece no dia 11 de fevereiro de 2023, não poderia ser diferente, para curtir os trios elétricos em grande estilo, os foliões prometem inovar nos looks para o maior pré-carnaval da cidade.

Entre as apostas de fantasia para a folia estão as clássicas saias de tule, as hot pants com tops holográficos, tiaras, chapéus, óculos e pochetes. O uso de materiais como fitas de cetim, e.v.a, lantejoulas e glitter em pó também são uma busca recorrente para aqueles que customizam seus próprios looks. Na loja “Bazar dos Armarinhos” de Ribeirão Preto, que vende artigos de festa e materiais para artesanato, a criatividade dos clientes nas escolhas dos itens para a customização de fantasias são um destaque de vendas.

A gerente da loja afirma que com a chegada do maior pré-carnaval da cidade, as expectativas aumentam para as próximas semanas.

“Em janeiro o movimento é mais sossegado, então ficamos na expectativa do mês seguinte melhorar com o pré-carnaval. Geralmente uma semana antes do Bloco Califórnia a loja fica cheia e, faltando alguns dias para o evento, a procura por adereços cresce ainda mais”, diz Angélica Santos, gerente da “Bazar dos Armarinhos”.

Tiaras, chapéus, tule, glitter em pó e materiais para customizar a própria fantasia são os produtos que mais saem nesta época do ano.

“O carnaval sempre acaba movimentando o comércio varejista que, historicamente, sofre uma retração nas vendas devido ao fato de não existir uma data sazonal no comércio nos primeiros quatro meses do ano. O pré-carnaval na cidade beneficia os varejistas dos segmentos de armarinhos, tecidos, artigos para festas, vestuário entre outros” pontua Paulo César Garcia Lopes, Presidente do Sindicato e da Câmara de Dirigentes Lojistas — CDL RP.

Anote aí!
O que: Bloco Califórnia 2023
Quando: 11 de fevereiro, a partir das 15h
Local: Estádio Palma Travassos – Ribeirão Preto
Ingressos:

Os ingressos da 6ª edição do Bloco Califórnia já estão disponíveis através do site do evento e também nos pontos de venda presenciais: Ophicina (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, RibeirãoShopping e Novo Shopping) e Ophicina Footwear (Shopping Santa Úrsula).