Pular para o conteúdo

Vagas de emprego: Ocupações em alta em 2023 estão mais tecnológicas e exigem qualificação

Para estar preparado para aproveitar as vagas que são tendências no mercado de trabalho é preciso estar capacitado. Para quem ainda não sabe por qual área seguir, o LinkedIn divulgou uma lista com os cargos com maior demanda no país. A pesquisa demonstra as carreiras que registraram um crescimento na base de usuários no site nos últimos cinco anos. Destacam-se cargos de tecnologia, análise de dados e sustentabilidade, dentre outros. Rumo à qualificação, as instituições de ensino superior têm criado cursos e opções de metodologias incluindo os cursos híbridos que, de acordo com a pesquisa Tendências no Ensino Superior divulgada pelo Semesp, estão ainda mais consistentes.

Hugo Meza, economista e docente da Estácio, comenta que o aquecimento verificado no comércio em 2022, tende a continuar. Ele ressalta ainda que, passadas as eleições presidenciais, a parcela da população e das empresas que aguardavam a definição do cenário político brasileiro para determinar investimentos ou estratégias futuras, já podem dar continuidade aos projetos. O economista ainda afirma que a pandemia acelerou muitos dos investimentos em tecnologia e quem deseja investir na carreira deve estar preparado para o desempenho de funções cada vez mais tecnológicas.

“A estrutura das empresas mudou e os profissionais precisam estar ainda mais preparados. O principal diferencial é o uso de ferramentas digitais, além de inovação e criatividade para criação de estratégias. Para quem já é graduado, a especialização também será um ponto importante na busca por um emprego capaz de gerar remunerações maiores”, comenta. “Inclusive com a inserção de novas tecnologia como a Inteligência Artificial, que tem imposto ainda mais desafios porque esta tecnologia tem substituído mão de obra que antes era necessária, como telemarketing. Desta forma, a especialização tornou-se fundamental”

Para investir na carreira

A Estácio possui mais de 130 cursos de graduação e 300 opções em pós-graduação para quem deseja iniciar o ano investindo na sua qualificação profissional. E, quem perdeu a última campanha da Estácio, realizada por apenas 24h, ainda tem chance de iniciar a graduação em fevereiro com condições especiais além de poder escolher entre os cinco formatos acadêmicos disponíveis que possibilitam mais flexibilidade aos estudantes. Nos dias 03 e 04 de fevereiro, o vestibular da Estácio estará com condições diferenciadas aos calouros com ofertas de cursos a partir de R$99,00 ao mês, durante todo o curso, e ainda uma mensalidade grátis na graduação presencial. Para saber mais sobre os formatos de ensino, condições e os cursos disponíveis na ação basta acessar o regulamento no site estacio.br ou ligar para 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões).

Em Ribeirão Preto, as inscrições para as avaliações presenciais ou online podem ser realizadas pelo telefone (16) 3523-4141, pelo site ou presencialmente no campi ou em um dos polos de Ensino Digital. O campus Estácio Ribeirão Preto está localizado na Rua Rua Abrahão Issa Halach, nº 980, no bairro Ribeirânia.