Pular para o conteúdo

IOS abre 700 vagas para cursos gratuitos de formação profissional em Administração e Tecnologia para jovens e pessoas com deficiência na Grande São Paulo

São seis opções de cursos, com duração de seis meses e indicação para vagas de emprego ao final do curso nas empresas que apoiam o IOS. Inscrições abertas até 03 de março nas unidades Santana, Itaquera, Santo Amaro, Jardim Ângela, Diadema e Barueri.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública.

São 700 vagas para os cursos de Gestão Empresarial, Programação Web, Comunicação e Mídias Sociais, Suporte em TI, Microsoft Office Essencial e Gestão de Plataforma Zendesk distribuídas em seis unidades da Grande São Paulo (SP). Os cursos acontecerão ao longo do primeiro semestre, em formato presencial. As inscrições vão até 03 de março no site do IOS (clique para se inscrever).

Os cursos não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, contemplam na grade curricular, práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Conteúdo

Gestão Empresarial –forma profissionais para atuar em áreas administrativas com especialidade em planejamento em sistema de softwareestá disponível nas unidades Santana, Itaquera, Barueri e Diadema.

Programação Web — forma profissionais aptos a desenvolver sites, tendo condições plenas de aprender novas linguagens, disponível nas unidades do IOS de Santana e Santo Amaro.

Comunicação e Mídias Sociais — forma profissionais para atuar na produção de conteúdo digital em formato de texto, áudio, fotografia e vídeo, assim como realizar a gestão de mídias sociais está disponível na unidade Jardim Ângela.

Suporte em TI — forma profissionais para atuar com equipamentos tecnológicos de modo a auxiliar na implementação de processos de infraestrutura tecnológica de uma empresa, disponível na unidade do IOS de Santana.

Microsoft Office Essencial – forma profissionais aptos para atuar em áreas administrativas, com conhecimento em aplicativos de produtividade em dispositivos móveis, softwares para computadores e conceitos essenciais de gestão, está disponível na unidade Santana.

Gestão da Plataforma Zendesk – forma profissionais aptos para atuar na gestão das principais plataformas de atendimento ao cliente da Zendesk, compreendendo quais recursos nessas ferramentas podem ser utilizados para cada tipo de negócio, está disponível na unidade Santana.

Empregabilidade

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização

O IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 54%.

Serviço:

Vagas para cursos de formação profissional gratuitos do IOS para jovens e pessoas com deficiência na Grande São Paulo.

Inscrições: até 03/03/2023

Site: (clique aqui)

Central de Atendimento – ​WhatsApp: (11) 2503-2617

Documentos para Inscrição (originais)

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado;
  • Carteira de vacinação contra a Covid-19.

Unidades do IOS com vagas disponíveis

São Paulo (Capital) e Grande São Paulo (SP):

  • Santana (Sede do IOS) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245
  • Itaquera (Obra Social Dom Bosco) | Rua Álvaro de Mendonça, 456
  • Jardim Ângela (Sociedade Santos Mártires) | Rua Luís Baldinato, 09
  • Santo Amaro | Rua Coronel Luís Barroso, 455
  • Barueri | Rua Pará, 159 — Nova Aldeinha
  • Diadema | Rua da Terra, 80 — Serraria

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Está entre as melhores ONGs do mundo de acordo com o ranking TheDotGood e qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS, o IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, 99 App, Clear Corretora, entre outras.

Mais informações: site do IOS (CLIQUE AQUI)