Pular para o conteúdo

Ritmo de carnaval: baterias universitárias abrem programação do Bloco Califórnia

Batesão, Doroteia e Taquicardia são as primeiras atrações da 6ª edição do maior pré-carnaval da região

As baterias universitárias serão as responsáveis pela abertura da 6ª edição do Bloco Califórnia

 Que rufem os tambores! As baterias Batesão (Medicina USP), Doroteia (Farma USP) e Taquicardia (Medicina Unaerp) abrem a programação do Bloco Califórnia, colocando os foliões pra sambar e entrar no clima do pré-carnaval. O evento acontece no dia 11 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos e conta com 20 atrações.

Representada por alunos do curso de medicina da USP, a Batesão traz para a festa seu repertório inspirado nos clássicos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, que apresenta não somente as conhecidas marchinhas, mas também, explora estilos de samba de bumbo, xote, coco e ciranda. “Nossa bateria é composta por harmonia, somos em 50 ritmistas animando carnavais, casamentos e formaturas. Estamos ansiosos para nos apresentarmos mais uma vez neste grande evento que é Bloco Califórnia”, conta Maria Ellis, diretora da Batesão.

Agitando os foliões aos sons de chocalhos agogôs e tamborins, a Bateria Doroteia, do curso de Farmácia da USP, também marcará presença na 6ª edição do maior pré-carnaval da região.

Anna Flávia Fontes, mestre de bateria, afirma que o grupo chega com muito samba e euforia. “Ficamos honrados em poder participar de mais uma edição do evento e já estamos nos preparativos finais. Nosso repertório com certeza irá animar a festa”, acrescenta.

Já a Taquicardia, formada pelos alunos de Medicina da Unaerp, traz para a festa um repertório com ritmos de olodum, reggae e ainda se arriscam ao pagode. “Apresentar um pouco do nosso amor pelo samba com a nossa identidade por trás é uma oportunidade única, o evento ajuda a mostrarmos nossa história em ambientes fora da faculdade, estamos muito felizes em fazer parte desta festa”, diz Helena de Barcellos, aluna e diretora da bateria.

A folia ainda contará com uma diversidade e mescla de ritmos que ficarão por conta de Gretchen, Jammil e Uma Noites, DJ Arana, Jana Lima e muito mais. Os artistas se apresentam em trios elétricos no circuito fechado do Estádio Palma Travassos.

Ingressos

Os ingressos da 6ª edição do Bloco Califórnia já estão disponíveis através do site do evento e também nos pontos de venda presenciais: Ophicina (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, RibeirãoShopping e Novo Shopping) e Ophicina Footwear (Shopping Santa Úrsula).

Anote aí!

O que: Bloco Califórnia 2023

Quando: 11 de fevereiro, a partir das 15h

Local: Estádio Palma Travassos – Ribeirão Preto

Evento acontece do dia 11 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto