Pular para o conteúdo

Atualização da legislação educacional dá novas diretrizes para a digitalização do ensino e impacta preparação para concursos

O canal de educação Os Pedagógicos, preparatório para concursos, oferece lives e aulas gratuitas sobre a LDB, que foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A alteração ocorreu em virtude da Nova Política Nacional de Educação Digital (PNED)

Ofertando mais de 36 mil vagas em todo o país, os concursos públicos previstos para a área da educação durante o ano de 2023 serão uma ótima oportunidade para todos os profissionais da área que buscam uma carreira sólida. Entre os desafios para uma boa colocação estão os conhecimentos da legislação educacional. Os concurseiros que almejam a tão sonhada estabilidade precisam estar atentos às atualizações da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que entraram em vigor recentemente.

Sabendo da importância do tema e para que os concurseiros estejam cientes dessas alterações e atualizados das novidades que envolvem a LDB, Os Pedagógicos prepararam várias aulas e lives sobre o tema, disponibilizadas gratuitamente nas redes sociais do grupo. O conteúdo é um dos mais cobrados em editais para concursos de professores.

Alterada em virtude da Nova Política Nacional de Educação Digital (PNED), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996) foi sancionada no dia 11 de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Política Nacional de Educação Digital (Pned), Lei nº 14.533/2023, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado, visa ampliar o acesso dos brasileiros à tecnologia com inclusão, educação, capacitação, especialização e pesquisa digital.

Na avaliação dos professores William Dornela e Carlinhos Costa, do canal de educação Os Pedagógicos, a atualização da Lei que estabelece a Política Nacional de Educação Digital (PNED) é de suma importância para instrumentalizar a educação pública a partir dos paradigmas alinhados à cultura digital. Dessa forma, os educadores devem estar preparados para dominar o tema que será profundamente explorado durante a aplicação das provas nos próximos certames na área.

“Os concursos voltados para a Educação estão se adaptando à realidade do ensino no Brasil, o que também demanda um maior conhecimento por parte dos professores que precisam estar se reinventando constantemente, seja dentro ou fora das salas de aulas”, ressalta o professor Carlinhos Costa, também sócio fundador do “Os Pedagógicos”.

A última atualização da LDB também coloca o Estado como principal agente responsável por difundir o ensino digital, devendo munir a classe de artifícios suficientes para que seja possível transferir o conhecimento aos alunos de maneira atualizada e atrativa.

“A atualização da legislação pode ser vista como algo majoritariamente positiva pois ela incentiva que as políticas públicas proporcionem recursos e ferramentas digitais a todos aqueles que deles necessitam, tornando-os mais acessíveis a uma parcela significativa da população”, afirma o professor William Dornela, sócio fundador do projeto “Os Pedagógicos”, que oferece aulas e cursos específicos voltados para a área da educação.

Sobre Os Pedagógicos – Com mais de 300 mil inscritos no canal do Youtube, “Os Pedagógicos” surgiu da união dos professores William Dornela e Carlinhos Costa, que juntos administram uma das maiores plataformas de ensino voltadas para concursos públicos na área da Educação. Ensinando o conteúdo de forma imersiva e bem humorada, o canal do Youtube cobre uma grande variedade de assuntos e também fornece dicas valiosas para os concurseiros que sonham com a carreira pública. Além disso, possui um aplicativo digital de ensino totalmente gratuito que já conta co mais de 100 aulas pré-gravadas.

Serviço

Os Pedagógicos

Aplicativo gratuito: app.ospedagogicosblog.com.br

Youtube: @OsPedagogicos

Instagram: @ospedagogicos