Pular para o conteúdo

Os locais para usar pontes-rolantes

Veja o texto a seguir e descubra os cenários para utilizar pontes-rolantes

Hoje, as operações e procedimentos industriais estão cada vez mais ágeis devido à automatização.

Ítens como pontes rolantes são um reflexo disso e acabam sendo usados de maneira bastante frequente para deslocar objetos que são grandes demais para o homem movimentar.

Com isso, aliás, controles remotos para pontes rolantes e outros tipos possuem extrema importância. Eles irão auxiliar, e muito, para que os processos consigam ser feitos da melhor maneira possível.

Isso sendo posto, leia o texto a seguir e descubra mais sobre as pontes rolantes, os controles remotos e os principais locais onde ela pode acabar sendo usada.

O que é uma ponte rolante?

Antes de tudo, é importante você entender o que é e como funciona uma ponte rolante.

Elas são, da mesma forma que talhas, são máquinas que apresentam a função de elevar cargas e outros equipamentos de grandes dimensões. Assim como foi dito antes, itens como esse realizam a locomoção de equipamentos que são grandes demais para um ser humano movimentar.

Vale destacar que são máquinas diferentes de pórticos rolantes, já que elas possuem vigas fixas e transladam de maneira aérea. Enquanto aqueles transladam na altura do piso e possuem vigas fixadas em uma estrutura de ligação sustentada na lateral.

Porém, um controle remoto para pontes rolantes, assim como um controle remoto para monovias e pórticos,  é bastante complexo e funciona de maneira similar. Isso porque o responsável por controlar o equipamento terá que ficar a uma distância segura do item para não sofrer lesões ou algo similar.

Fora isso, é preciso apontar que ambos geralmente possuem transmissores portáteis, carregadores e baterias.

Onde utilizar pontes-rolantes?

Uma ponte-rolante é uma máquina bastante versátil e que pode ser utilizada em diversos cenários como:

  • Geradoras de energia
  • Siderúrgicas;
  • Mineradoras;
  • Construção civil.

Precisa-se destacar que em todos esses locais ela apresenta a mesma função de movimentar cargas pesadas.

Compre equipamentos de qualidade

Tanto na hora de comprar uma ponte rolante ou anemômetro digital, é preciso contar com uma empresa de confiança para tal. Ela irá fazer com que você obtenha produtos de qualidade e tenha profissionais de ponta para te ajudar a entender mais sobre a modalidade em questão.